Na tarde deste domingo (23), Gilberto Gil e Aldro Brizzi ocupam a programação do tradicional Teatro de Ópera da Rádio Cultura FM (103,FM). Nomeada "Amor Azul", a criação de influências musicais brasileiras será apresentada a partir das 15h.

Dividida em dois atos, a ópera procura somar a persistência do sentimento amoroso com a esperança de novos horizontes no cenário político do Brasil. Em pleno vigor e no auge dos 80 anos, Gil e seu violão estabelecem um diálogo com os 150 músicos do Coro e Orquestra da Rádio France.

“Amor Azul” tem libreto inspirado em poemas hindus e traz à cena divindades típicas dessa cultura e religião, tais como Krishna e Radha. Durante o período em que passou detido por força da ditadura militar nos anos 60, Gil buscou na filosofia indiana um refúgio espiritual como forma de resistência às violências sofridas. Desde então, tornou-se um estudioso e entusiasta do tema.

Percussionistas, cantores de ópera da Bahia e dançarinos indianos também acompanharam a Orquestra Filarmônica da Rádio France no palco do teatro.

* Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO:

Teatro de Ópera

“Amor-Azul”, ópera-canção em 2 atos de autoria de Gilberto Gil e Aldo Brizzi.

Quando: domingo (23), às 15h

Apresentação: Chico Carvalho

Ouça pela Cultura FM 103,3 ou pelo Aplicativo Cultura Digital.