|
  • Bitcoin 119.653
  • Dólar 5,1649
  • Euro 5,2600
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 07/12/2020, 14:34

Cultura faz empréstimos de equipamentos audiovisuais em Londrina

Os resultados das solicitações serão divulgados mensalmente; entre os equipamentos disponíveis, estão câmera 4K, kit de tripé, microfone e outros itens

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Cultura faz empréstimos de equipamentos audiovisuais em Londrina Imagem ilustrativa da imagem Cultura faz empréstimos de equipamentos audiovisuais em Londrina
|  Foto: Vivian Honorato / N.Com
 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), está com inscrições abertas para empréstimos e utilização de equipamentos de captação de imagem, som e edição do Núcleo de Produção Digital de Londrina (NPD Londrina). Dentre os equipamentos disponíveis estão câmera 4K, kit de lentes, bateria, kit de três filtros, kit de tripé, kit de 3 fresnel, filtro 4×4 bloqueador de ultravioleta, matte Box, iluminador, microfone, entre outros.

As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected] As propostas precisam ser solicitadas com antecedência de 60 dias do prazo do empréstimo e, após análise do comitê gestor, deverá ser agendada a retirada dos equipamentos pelo mesmo endereço eletrônico. O período de requisição vai até dezembro de 2021.

O resultado de análise das propostas será divulgado mensalmente, em até cinco dias úteis após as reuniões do comitê gestor do NPD Londrina. O Núcleo de Produção Digital de Londrina é um projeto que contribui para a realização de obras autorais, culturais e artísticas, além de ações formativas. Visa estimular a produção audiovisual da cidade por meio da cessão de equipamentos profissionais de captação de imagem, som e edição não linear.

O NPD Londrina é representado pela Secretaria do Audiovisual (SAV), que nasceu do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e o Termo de Cessão de Uso de Equipamentos Audiovisuais Digitais, celebrado em 2017, entre a Prefeitura de Londrina e o Ministério da Cultura. O NPD Londrina, em cooperação com o Sistema FIEP fica localizado no Sesi Cultura, Rua Belém, 844, sala 19, Centro.

A Secretaria Municipal de Cultura ressalta que os inscritos deverão seguir todos os protocolos vigentes de segurança sanitária e prevenção da COVID-19 decretados pela Prefeitura de Londrina, para o empréstimo dos equipamentos do Núcleo de Produção Digital de Londrina e orientações do Sistema FIEP. Os atendimentos serão agendados por e-mail.