Imagem ilustrativa da imagem Cultura faz empréstimos de equipamentos audiovisuais em Londrina
| Foto: Vivian Honorato / N.Com

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), está com inscrições abertas para empréstimos e utilização de equipamentos de captação de imagem, som e edição do Núcleo de Produção Digital de Londrina (NPD Londrina). Dentre os equipamentos disponíveis estão câmera 4K, kit de lentes, bateria, kit de três filtros, kit de tripé, kit de 3 fresnel, filtro 4×4 bloqueador de ultravioleta, matte Box, iluminador, microfone, entre outros.

As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected]. As propostas precisam ser solicitadas com antecedência de 60 dias do prazo do empréstimo e, após análise do comitê gestor, deverá ser agendada a retirada dos equipamentos pelo mesmo endereço eletrônico. O período de requisição vai até dezembro de 2021.

O resultado de análise das propostas será divulgado mensalmente, em até cinco dias úteis após as reuniões do comitê gestor do NPD Londrina. O Núcleo de Produção Digital de Londrina é um projeto que contribui para a realização de obras autorais, culturais e artísticas, além de ações formativas. Visa estimular a produção audiovisual da cidade por meio da cessão de equipamentos profissionais de captação de imagem, som e edição não linear.

O NPD Londrina é representado pela Secretaria do Audiovisual (SAV), que nasceu do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e o Termo de Cessão de Uso de Equipamentos Audiovisuais Digitais, celebrado em 2017, entre a Prefeitura de Londrina e o Ministério da Cultura. O NPD Londrina, em cooperação com o Sistema FIEP fica localizado no Sesi Cultura, Rua Belém, 844, sala 19, Centro.

A Secretaria Municipal de Cultura ressalta que os inscritos deverão seguir todos os protocolos vigentes de segurança sanitária e prevenção da COVID-19 decretados pela Prefeitura de Londrina, para o empréstimo dos equipamentos do Núcleo de Produção Digital de Londrina e orientações do Sistema FIEP. Os atendimentos serão agendados por e-mail.