Vila Cultural Canto do MARL
Vila Cultural Canto do MARL | Foto: Emerson Dias

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) cedeu espaços em apoio a realização de campanhas solidárias. As ações são realizadas pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) e Vila Cultural Canto do MARL. As iniciativas têm como objetivo ajudar, de forma emergencial, a comunidade e artistas que estejam enfrentando situações de vulnerabilidade. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, é de extrema importância que haja essa parceria entre o poder público e as ações solidárias da sociedade civil organizada. “Unimos força para atender uma demanda real da comunidade periférica. Precisamos dar voz a questões tão necessárias da população”, explicou.

Confira os pontos de coleta:

Funcart – A Funcart firmou parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) para arrecadação de doações. Ao longo de um ano, a campanha já atingiu cerca de quatro mil famílias de Londrina e região. Os interessados em ajudar poderão fazer as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, na Unidade Centro, localizada na rua Senador Souza Naves, 2.380; e na Unidade Norte, localizada na avenida Alexandre Santoro, 440.

Haverá ainda, a partir do dia 10 de abril, arrecadação em drive-thru com ônibus da Escola de Circo de Londrina, na Praça da Copel, localizada na rua Amantino Teixeira de Carvalho, 23.

Canto do MARL – A Vila Cultural Canto do MARL também está arrecadando doações até o dia 16 de abril. O horário de recebimento é de segunda a sábado, das 9h às 13h, na avenida Duque de Caxias 3.241. Os interessados em contribuir por meio de transferência bancária poderão utilizar a conta da Caixa Econômica Federal (conta 440233-8; agência 0394; operação 013) ou utilizar o Pix: (43) 996183783.

A Vila abre ainda, um espaço para cadastramento de artistas culturais que estão em situações de emergência para o recebimento de auxílio. Os interessados podem se cadastrar por meio do telefone (43) 3324-4752.