O palco do Cine Teatro Ouro Verde será invadido pelos ritmos assimétricos, células atonais e muito som do músico e compositor londrinense Paulo Barnabe e a Banda Patife para um show único neste sábado (6), a partir das 20h30. O show tem entrada franca, e os ingressos poderão ser retirados 1 hora antes na bilheteria do teatro.


Formada em 1984, a banda Patife é um projeto de Paulo Barnabe, radicado em São Paulo há décadas. O compositor usa técnicas de composição onde surgem ritmos quebrados, células atonais, além de influência do jazz, hard-rock e ritmos brasileiros, tornando-se um dos expoentes da chamada ‘Vanguarda Paulista’ e somando-se a um movimento global de inovações ocorridas na década de 1980.



Para este show, que integra a programação do circulasons - 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde, a base será em cima do “Corredor Polonês”, álbum lançado em 1987 pela gravadora WEA. “Além do repertório tradicional do “Corredor Polonês”, vamos apresentar algumas experimentações com temas e células atonais especialmente para o circulasons, e outras músicas mais recentes”, revela Paulo Barnabe.



O músico também destaca a apresentação de composições do CD "PATIFE ao vivo em Londrina - 2003" gravado no Festival Demo Sul. “Um trabalho da Áudio Sonora, estúdio dentro do festival Demo Sul do Marcelo Domingues e que são composições pós-Corredor Polonês como “The big stomach”, “Tudo Claro”, “Ready to die?”, Veneno, entre outras. Destaco nessa apresentação a participação de Eduardo Battistella na bateria.”



Em Londrina
Prata da casa e irmão do também músico e compositor Arrigo Barnabé, Paulo Barnabe já se apresentou em Londrina diversas vezes. “É sempre especial fazer show em Londrina. Tem um sentimento a mais. O pessoal da Patife – Arthur Sardinha, Elvis Toledo, Gustavo Boni e Paulo Braga - adora a cidade e está muito feliz com esse show. Já faz um tempo que não vou a Londrina e quero fazer uma bela apresentação no Ouro Verde.”

“É sempre especial fazer show em Londrina. Tem um sentimento a mais", afirma Paulo Barnabe que fará show ao lado da Banda Patife
“É sempre especial fazer show em Londrina. Tem um sentimento a mais", afirma Paulo Barnabe que fará show ao lado da Banda Patife | Foto: Divulgação



PRÓXIMAS ATRAÇÕES
O projeto circulasons – 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde segue com programação durante todo o mês de maio. No dia 18, será a vez da Osuel (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina) se apresentar sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi. E, no dia 26, a cantora Simone Mazzer estreará o show “Deixa Ela Falar” em Londrina.

70 ANOS
A programação dos 70 anos do Teatro Ouro Verde começou em 2022, quando o circulasons promoveu várias atividades como a palestra da arquiteta Juliana Suzuki; lançamento do livro Jardim de Inverno e Verão, de Cristina Santeiro; Mostra de Cinema, com curadoria de Rodrigo Grota e o Show Clara Crocodilo, com Arrigo Barnabé, a banda Aminoácido e a participação da cantora Tetê Espíndola.

Circulasons tem o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), Unimed Londrina, Sisprime, Sinpro Londrina e Sonkey. E contra com o apoio da Casa de Cultura UEL, Museu Histórico de Londrina, Rádio UEL FM, Hotel Crystal, Folha de Londrina, Caco Alimentação, Brasiliano, Ibrahim Gastronomia, Olga – a livraria da cidade e Ciranda. A realização é da TOCA arte ação criação e da Fauel ( Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina). Idealização e curadoria é de Janete El Haouli. E a produção de Janete El Haouli e Fabrício Polido.



SERVIÇO
Paulo Barnabé e Banda Patife
Sábado dia 6 de maio
20h30
Local: Cine Teatro Ouro Verde
Ingressos: Gratuitos (retirar 1h antes do show na bilheteria do teatro)
Formação:
Arthur Sardinha guitarra
Elvis Toledo bateria
Gustavo Boni contra baixo
Paulo Barnabe percussão/voz
Paulo Braga piano acústico/piano elétrico