DivulgaçãoBailarinos do Trup: espetáculo enriquecido por efeitos visuaisCom uma produção bem cuidada, o Trup Grupo de Dança estréia hoje o seu mais novo espetáculo - ‘‘Voltas’’ -, às 20h30, no Cine-Teatro Ouro Verde. Em outras palavras, coreografias de danças moderna, contemporânea e jazz, algumas já apresentadas em espetáculos anteriores e que desta vez passaram por reformulações coreográficas, cenográficas, musicais e até mesmo na parte de figurino. No palco, 35 bailarinos.
O espetáculo é dividido em duas partes. A primeira será composta pelas coreografias denominadas ‘‘Uma Valsa Apenas’’, ‘‘Grades Vida’’ e ‘‘Sedução’’, assinadas respectivamente por Nádia Essada, Marlenkênia e Nádia Essada e Edson Santos. Já na outra parte, haverá a coreografia ‘‘Old! But Gold’’, ensaiada por Paulo Eduardo Filatier. No total, 1h30 de espetáculo.
‘‘Voltas’’ começou a ser concebido tão logo o grupo participou do Festival Internacional de Londrina (Filo), deste ano, com o espetáculo ‘‘Grades Vidas’’. Entretanto, os ensaios se desenvolveram nos últimos dois meses. E a diretora geral do Trup, Nádia Essada, garante que a produção mais uma vez foi detalhadamente pensada. ‘‘O que se vê normalmente são bailarinos dançando numa caixa preta, ou seja, tendo apenas o fundo preto como cenário. O que fazemos é justamente o contrário; estamos tentanto proporcionar efeitos visuais que enriqueçam o espetáculo’’- diz Nádia.
A cenografia de ‘‘Voltas’’, concebida por Mary Raquel Balekian, é composta de vários elementos, tais como arcos de metal, bobinas de fiação elétrica de vários tamanhos, mesas, cadeiras e escada.
Para esse espetáculo, o Trup Grupo de Dança conta com algumas participações especiais como os bailarinos Cláudio de Souza e Tutto Gomes, do Ballet de Londrina, em ‘‘Sedução’’; e da cantora Priscila Tessaro Coelho, em ‘‘Old! But Gold’’. ‘‘Voltas’’ conta com o patrocínio da Cultura Inglesa de Londrina e Shop Ballet e apoio do Grêmio Literário Recreativo Londrinense, Scret Academia, Auddio Data e Holak Vídeo Produções.
• Voltas - espetáculo com o Trup Grupo de Dança. Hoje, às 20h30, no Cine-Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85). Ingressos a R$ 5,00, na bilheteria do teatro.

mockup