Caike Luna (primeiro à direita), com Katiuscia Canoro e Ataide Arcoverde|
Caike Luna (primeiro à direita), com Katiuscia Canoro e Ataide Arcoverde| | Foto: João Cotta/ Globo

O corpo do humorista paranaense Caike Luna está sendo velado no Cemitério Parque, em Maringá, na segunda-feira (4). Após o velório há uma cerimônia de cremação reservada à família do artista que é natural da cidade de Cruzeiro do Oeste, localizada no noroeste do Paraná. O ator faleceu aos 42 anos no domingo (3), em Curitiba, onde estava internado para tratar de um câncer.

Caike Luna iniciou a trajetória artística na capital paranaense, onde morou por 13 anos. Ex-aluno da Faculdade de Artes do Paraná, o ator participou de 45 peças de teatro durante o período em que residiu em Curitiba. O artista paranaense mudou-se para o Rio de Janeiro em 2007 e ficou conhecido em todo país após participar de diversos programas humorístico na TV, entre eles o Zorra Total, exibido pela Rede Globo, no qual interpretava o personagem Cleiton. O ator também participou da novela Rocky Story e integrava o elenco de programas do Multishow.

No mês de abril, Luna foi diagnosticado com o Linfoma Não-Hodgkin, o mesmo que Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari tiveram. Ao iniciar o tratamento contra o câncer, o paranaense fez o seguinte comentário nas redes sociais. “Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas pra um mundo particular que tento manter incorrupto. Ser feliz é uma promessa, mesmo que às vezes tenhamos que chorar um pouco. Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo... estarei sedado... mas Ele, comigo e com que crê, não dorme nunca”.

No período em que estava internado, o artista não perdeu o humor em suas postagens. “Último dia de quimio. Tieta está voltando pro Agreste…Obrigado a todos pela torcida e pela enxurrada de mensagens de carinho”, escreveu em uma das mensagens que foi comentada por vários artistas, entre elas a cantora Ivete Sangalo e o também humorista Rodrigo Santanna.

Caike Luna com a atriz Katiuscia Canoro
Caike Luna com a atriz Katiuscia Canoro | Foto: João Cotta/ Globo

A morte do ator foi noticiada no domingo (3) pela atriz e companheira de palco, Katiuscia Canoro, que lamentou a perda do amigo. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão”, escreveu na legenda da foto em que ambos aparecem sorridentes. A publicação foi comentada por diversos amigos e artistas, como Tatá Werneck: “Querida, espero que fique bem. Ele também. E a família dele. Que ano difícil”.