São Paulo - O corpo de Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters que morreu na sexta (25), será repatriado aos Estados Unidos após passar por autópsia na Colômbia, segundo o portal de notícias Daily Mail.

O jornal ainda informou que a família de Hawkins está preparando o funeral do músico, que foi encontrado morto aos 50 anos no quarto de um hotel em Bogotá, capital da Colômbia, onde o grupo de rock se apresentaria pelo festival Estéreo Picnic.

De acordo com os investigadores colombianos, havia dez substâncias entorpecentes no organismo de Hawkins, incluindo maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides, o que teria provocado um ataque cardiovascular fatal.

Com o episódio, o resto da turnê do grupo na América Latina foi cancelada. Entre os shows previstos estava o do festival Lollapalooza, em São Paulo, que teria acontecido no domingo (27). A banda retornou para Los Angeles neste fim de semana.

Taylor Hawkins foi lembrado tanto no festival colombiano, no qual se organizou uma homenagem ao baterista com velas e dizeres de "Taylor Hawkins para sempre" em um telão, quanto no Lollapalooza, em que recebeu homenagens durante as apresentações de Miley Cyrus, Emicida e Alessia Cara.

Antes de se unir ao Foo Fighters, em 1997, ele fez parte das bandas das cantoras canadenses Alanis Morissette e Sass Jordan.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link