Oficialmente criado em 23 de dezembro de 1972, o Coro UEL está completa 50 anos de existência no próximo mês. A data comemorativa será celebrada com um concerto especial que acontece nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Teatro Ouro Verde. A apresentação contará com um repertório variado que inclui músicas populares e eruditas.

Leia mais:

Edvaldo Santana mistura vida e amor em novo single bilíngue

“Nesse concerto comemorativo, vamos resgatar várias músicas que foram interpretadas pelo Coro nesses 50 anos de existência. O repertório será dividido em três partes: com músicas eruditas, sacras e canções populares”, destaca o músico Denis Pereira do Amaral Camargo, atual regente do Coro UEL.

Concerto de desta sexta-feira (25) resgata várias músicas que foram cantadas pelo Coro da UEL nestes 50 anos
Concerto de desta sexta-feira (25) resgata várias músicas que foram cantadas pelo Coro da UEL nestes 50 anos | Foto: Graça Moraes/ Divulgação

Contando atualmente com 65 cantores, o Coro UEL é formado por músicos amadores que pertencem à comunidade externa e interna da Universidade Estadual de Londrina. Em sua grande maioria, são pessoas que procuram orientação vocal. O coral busca ampliar o conhecimento musical de seus membros através de um repertório eclético, do popular ao erudito.

O grupo iniciou seus trabalhos sob a regência da professora de canto Semíramis H. Luck. Nos anos seguintes, foi comandado por Marília Brandão (1974 e 1975). Em 1976, o maestro Othonio Benvenuto assumiu a posição e sob sua liderança o coral ganhou uma nova estrutura e mais visibilidade. Naquele período, alguns membros formaram o Conjunto Música, cuja evolução gerou a Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel). (Com informações da Agência UEL)

Serviço:

Concerto comemorativo de 50 anos do Coro UEL

Quando – Sexta-feira (25), às 20 horas

Onde – Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)

Quanto - R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Ponto de venda – Bilheteria do teatro

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link