Coro e orquestra em apresentação única
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de junho de 2003
Ana Setti Rosa<br> Reportagem local 
Em sua primeira viagem fora das fronteiras européias, os 70 integrantes do Coro & Orquestra da Universidade de Malmoe, na Suécia, vêm ao Brasil e passam por Londrina, onde se apresentam nesta terça-feira, a partir das 20h30, no Cine-Teatro Ouro Verde. Do grupo, formado na primavera de 2000, participam estudantes de toda a universidade, mas em especial da Academia de Música.
Sob a regência do maestro Daniel Hansson, que também é diretor artístico do comitê de música da Universidade de Malmoe, o grupo apresentará em Londrina um repertório bastante variado, com composições clássicas e peças mais modernas, como a ''God In Disguise-Lyrical Suite op 24'', de L-E Larsson, com texto de Hjalmar Gullberg, que, composta no decorrer da Segunda Guerra Mundial, acabou se configurando como um protesto contra a violência no mundo.
Entre os países que mais valorizam o canto coral, a Suécia é considerada um destaque, pela virtuosidade e técnica de seus intérpretes. O grupo de Malmoe, procurando fazer jus a essa tradição, apresenta-se com um coro de 32 integrantes, sendo dois solistas - uma soprano e um barítono -, e uma orquestra pequena, porém completa.
Serviço:
Coro & Orquestra da Universidade de Malmoe, Suécia, Hoje, no Cine-Teatro Ouro Verde, às 20h30. Ingressos: R$ 10,00 / Estudantes e aposentados pagam R$ 5,00
O espetáculo é uma promoção da Vivarte Produções Culturais, com patrocínio da Pado, Unopar, Aeropark Hotel, e apoio cultural da Casa de Cultura da UEL e Midiograf.


