Coral de meninas da Bélgica é uma das atrações do Unicanto
A 27ª edição do festival comemora os 90 anos de Londrina com apresentações de quatro corais neste terça-feira (29), no Teatro Ouro Verde
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de outubro de 2024
A 27ª edição do festival comemora os 90 anos de Londrina com apresentações de quatro corais neste terça-feira (29), no Teatro Ouro Verde
Reportagem local
O Coral Mélopée, de Bruxelas (Bégica), se apresenta nesta terça-feira (29) no 27º Festival Unicanto de Corais. Ele fecha a noite, com um show realizado por 45 meninas sob a regência do maestro Ronan Verbeeren.
O evento tem início às 20h, no Teatro Ouro Verde, e conta com a apresentação de outros três corais: Coral da Casa do Bom Menino de Arapongas, do projeto Crescer (regência: Caroline Leal Leite Passos); seguido do Coral Filhos da Pauta, de Londrina (regência: Miriam Hosokawa) e depois se apresenta o Coral Infantil Pequenos em Fá, de Pedrinhas Paulista/SP (regência: Rafael Tulli).
LEIA TAMBÉM:
Londrina se abre para o Festival Unicanto de Corais
O Coral Mélopée foi fundado em 2011 e ao longo dos anos construiu uma forte reputação, destacada por apresentações de alto nível na Bélgica e em outros países. Muito mais do que um simples coral, o Mélopée se tornou uma verdadeira escola de canto coral e de vida, que recebe meninas das mais variadas escolas de Bruxelas e região. São quase cem jovens. As integrantes do coral têm formação de prática de grupo, além de aulas de canto, solfejo, leitura musical e aperfeiçoamento.
O Mélopée oferece um repertório rico e variado, desde música clássica, até músicas populares conhecidas mundialmente. Além da participação no Festival Unicanto de Londrina, o grupo fará uma turnê pelo Brasil. Desde sua criação, o coral feminino está sob a direção de Romain Verbeeren, que também é o diretor musical do famoso Petits Chanteurs de Bruxelles (Meninos Cantores de Bruxelas).
* Com assessoria de imprensa.
SERVIÇO:
27º Festival Unicanto de Corais
De 28 de outubro a 02 de novembro
Local: Cine Teatro Universitário Ouro Verde (R. Maranhão, 85/Londrina)
Horários: às 19h30, saguão do Teatro: Árias Líricas
Concertos: às 20h
Ingressos: gratuitos, com distribuição ao público a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Ouro Verde.
Palestra: dia 1º de novembro, às 9h30; aberta ao público; “O Canto Coral Hoje”. Casa de Encontro e Retiro Emaús (Rua: Domingos Massaruti)
Celebração Litúrgica: dia 2 de novembro (Finados) às 10h30. Missa na Catedral Metropolitana de Londrina / diversos corais: 150 vozes