|
  • Bitcoin 142.350
  • Dólar 4,7700
  • Euro 5,1187
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 24/02/2022, 14:58

'Coração de Fogo' é uma animação inspiradora e cheia de coragem

Confira os horários e sessões mais próximas de você

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Felipe Soares Luiz - Estagiário*
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante
Coração de fogo: uma garota que sonha ser bombeira e possui forte desejo de pioneirismo Coração de fogo: uma garota que sonha ser bombeira e possui forte desejo de pioneirismo
Coração de fogo: uma garota que sonha ser bombeira e possui forte desejo de pioneirismo |  Foto: Divulgação
 

ANIMAÇÃO/ESTREIA

Coração de Fogo

Dir. Laurent Zeitoun. Com Olivia Cooke, Kenneth Branagh, Laurie Holden. Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira, reconhecendo o ambiente majoritariamente dominado por homens, a garota possui um forte desejo de pioneirismo. Quando um misterioso incendiário começa a aterrorizar a cidade e sequestrar bombeiros de Nova York, o pai de Georgia, Shawn, é convocado pelo prefeito a deixar a aposentadoria e liderar a investigação dos desaparecimentos. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 15h, 17h e às 19h (Dublado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 14h10, 16h30 e às 19h (Dublado). Cinesystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h, 15h30, 17h30 e às 19h30 (Dublado). Classificação 16 anos.

AÇÃO

Uncharted: Fora do Mapa

Dir. Ruben Fleischer. Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Taylor Ali.  Nathan "Nate" Drake, descendente do grande explorador Francis Drake, antes de ser conhecido como um famoso explorador. Mas antes disso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, mas acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros. Uncharted: Fora do Mapa mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor "Sully". Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 17h, 19h15, 19h30, 21h e às 22h (Dublado e Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 13h50, 15h, 15h30, 16h10, 16h40, 17h50, 18h20, 18h50, 19h30, 20h30, 21h, 21h30, 22h e às 22h20 (Dublado e Legendado). Cinesystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h10, 15h, 16h30, 17h15, 19h, 19h30, 21h30 e às 21h55 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 14h30, 16h50, 19h10 e às 21h30 (Dublado e Legendado). Classificação 14 anos.

SUSPENSE

A Jaula

Dir. João Wainer. Com Chay Suede, Alexandre Nero, Mariana Lima.   Djalma é um ladrão que se envolve em um jogo psicológico de gato e rato com um rico médico. Para ele, era só mais um dia de roubo em São Paulo, o alvo, um carro de luxo que já estava nos planos de Djalma há um bom tempo. Tudo ocorre como previsto, ele entra no carro e rouba o que quer, mas quando está prestes a sair, o ladrão percebe que foi trancado dentro do automóvel e que não vai conseguir sair facilmente. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 17h15 (Nacional). Cinesystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h30 (Nacional). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 19h e às 22h (Nacional). Classificação 16 anos.

SUSPENSE

Morte no Nilo

Dir. Kenneth Branagh. Com Kenneth Branagh, Gal Gadot, Emma Mackey. Durante sua viagem de lua de mel pelo rio Nilo, o casal Linnet Ridgeway e Simon Doyle, convidaram os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar a união do casal. Porém a rica herdeira é misteriosamente morta de noite e por quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Enquanto as investigações têm início no próprio barco, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade e o caso acaba sendo mais difícil de se solucionar a cada tempo que passa. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 16h40, 19h20 e às 22h (Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 21h15 (Legendado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 14h45 e às  19h15 (Dublado e Legendado). Classificação 16 anos.

TERROR

Exorcismo Sagrado

Dir. Alejandro Hidalgo. Com Will Beinbrink, Maria Gabriela de Faría, Joseph Marcell.  Peter Williams é um padre local que trabalha no México. Ele acabou sendo possuído por um demônio que tentava expulsar e acaba cometendo o mais terrível sacrilégio. Dezoito anos depois, as consequências de seu pecado voltam para assombrá-lo, desencadeando a maior batalha interior. Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 14h50, 17h30, 20h e às 22h30 (Dublado). Cinesystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 16h, 18h15, 20h30 e às 21h30 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 17h, 17h15, 19h15, 21h30 e às 21h45 (Dublado e Legendado). Classificação 16 anos.

FICÇÃO

Moonfall: Ameaça Lunar

Dir. Roland Emmerich. Com Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley (II). Por motivos desconhecidos, a Lua sai de sua órbita e passa a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão em breve. Em situação de emergência, um grupo de cientistas não especializados no assunto aceita a missão de ir até a Lua e impedir a colisão antes que a vida humana seja extinta. Mas ao chegarem lá, eles percebem que a Lua não é exatamente a pedra gigante orbitando a Terra que acharam que era. Com o mundo à beira da aniquilação, Jo Fowler precisará unir forças a um homem de seu passado e um teórico da conspiração para uma missão impossível no espaço, e salvar a humanidade. Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 15h10 (Dublado). Cinesystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 16h30 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 18h50 e às 21h20 (Dublado). Classificação 14 anos.

AÇÃO 

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Dir. Jon Watts. Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch. Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário.Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterios, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 18h30 e às 21h45 (Dublado). Cinesystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 19h e às 21h50 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta) às 19h10 e às 21h (Dublado). Classificação 14 anos.

COMÉDIA

Tô Ryca 2

Dir. Pedro Antonio. Com Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro e Evelyn Castro. Selminha está de volta. Após ficar rica ela paga mais caro em tudo que quer e que pode pagar, sem pensar nas consequências. Mas tudo que é bom dura pouco! Todos os bens de Selminha são congelados e sua única fonte de renda vira a que lhe é concedida pela justiça: 30 reais por dia, ou seja um salário mínimo por mês. Agora, sabendo como é viver no aperto, ela terá que voltar a suas origens e lutar para sobreviver em sua nova rotina e fazer com que a comunidade de quem ela era patrona, Quintino, também não acabe passando aperto. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 17h10 (Nacional). Classificação 16 anos.

TERROR

Pânico

Dir. Matt Bettinelli-Olpin. Com Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. A quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, sendo uma sequência direta dos acontecimentos do filme de 2011, que mostrará uma mulher voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo os atuais crimes cruéis, vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 16h45 (Dublado). Classificação 16 anos.

ANIMAÇÃO

SING 2

Dir. Garth Jennings. Com Wanessa Camargo, Fiuk e Lexa. O coala Buster Moon e seu elenco de estrelas se preparam para lançar sua performance de palco mais deslumbrante até então na radiante capital mundial do entretenimento. Há apenas um obstáculo: eles primeiro precisam convencer o astro do rock mais recluso do mundo Clay Calloway - interpretado na versão original pelo lendário ícone da música, Bono, em sua estreia no cinema de animação - a se juntar a eles. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 14h30 e às 16h40 (Dublado).  Classificação Livre.

ROMANCE

Case Comigo

Dir. Kat Coiro. Com Jennifer Lopez, Owen Wilson, John Bradley (II).  Kat Valdez é uma das mais famosas cantoras pops, além disso, ela faz o par mais sexy do mundo com seu noivo Bastian (Maluma). Seu mais famoso hit "Marry Me" está subindo nas paradas e para comemorar o casal decide se casar com a multidão de seus fãs e que será transmitido pelo mundo todo. No dia do casamento, Kat descobre que seu noivo estava traindo ela com sua assistente. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 15h (Dublado). Classificação 14 anos.

DRAMA

A Felicidade das Pequenas Coisas

Dir. Pawo Choyning Dorji. Com Sherab Dorji, Ugyen Norbu Lhendup, Kelden Lhamo Gurung. Ugyen, um cantor aspirante, vive com sua avó na capital do e sonha em obter um visto para se mudar para a Austrália. Mas antes que ele possa fazer isso, ele precisa terminar seu último ano de serviço de ensino do governo na escola da aldeia mais remota do Butão. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 21h45 (Legendado). Classificação 14 anos.

DRAMA

King Richard: Criando Campeãs

Dir. Reinaldo Marcus Green. Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena e Venus. Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 16h (Legendado). Classificação 14 anos.

FICÇÃO

Duna

Dir. Denis Villeneuve. Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica, que também é uma Bene Gesserit. . Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 21h50 (Legendado). Classificação 14 anos.

DRAMA

Ataque dos Cães

Dir. Jane Campion. Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons. Os irmãos Burbank são fazendeiros ricos em Montana. No restaurante Red Mill a caminho do mercado, os irmãos conhecem Rose, a proprietária viúva, e seu filho impressionável Peter. Phil se comporta tão cruelmente que leva os dois às lágrimas, divertindo-se com a dor e fazendo seus companheiros vaqueiros rirem - todos, exceto seu irmão George, que conforta Rose e depois volta a se casar com ela. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 19h10 (Legendado). Classificação 14 anos.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.