O ator Bruno Garcia é o novo rosto que aparecerá hoje para esquentar a novela global das seis ‘‘Coração de Estudante’’. Politicamente incorreto, ele viverá uma relação de amor e ódio com Clara (Helena Ranaldi).
Segundo o autor Emanuel Jacobina, a entrada de Pedro (Garcia) na trama foi uma sugestão de Carlos Lombardi (de ‘‘Uga Uga’’ e ‘‘O Quinto dos Infernos’’), que há pouco mais de uma semana vem colaborando na novela.
‘‘Ele é o oposto do Edu (Fábio Assunção). Não é cidadão, não respeita as leis de trânsito, é machista e não liga para a natureza’’, diz Jacobina.
A intenção dos dois autores agora é investir mais no lado humorístico de ‘‘Coração de Estudante’’. ‘‘Temos muita afinidade. Ele lê os capítulos e me dá sugestões. Está sendo muito produtivo’’, analisa.
Coincidência ou não, na última semana, a novela teve algumas cenas mais ‘‘quentes’’, como a transa de Rafa (Julia Feldens) e Fábio (Paulo Vilhena). Ainda nesta semana, João (Claudio Marzo) deve pegar Amelinha (Adriana Esteves) com Nélio (Vladimir Britcha) na cama.
Jacobina afirma que isso não tem nada a ver com a interferência de Lombardi (que geralmente escreve tramas mais ‘‘apimentadas’’) e que esses acontecimentos são ocorrências normais dos rumos que a novela já vinha tomando.
De qualquer forma, o ator Bruno Garcia está empolgado com seu novo trabalho. ‘‘O Pedro é uma figuraça. Ele é um pouco fora dos padrões, mas não é mau-caráter. Só tem uma personalidade forte.’’
Garcia conta que a relação entre seu personagem e Clara pode esquentar. ‘‘Ele deixa claro que gostaria de algo mais íntimo com ela. O problema é que, ao mesmo tempo, ele consegue irritá-la profundamente.’’