Se depender dos investimentos em empreendimentos turísticos que estão em fase de inicialização, Ribeirão Claro (24 km a leste de Jacarezinho) será um dos municípios mais promissores do Estado nos próximos cinco anos. Pelo menos é a expectativa do prefeito Francisco Carlos Molini, que conheceu as obras do Tayayá Resort, à margem da Represa Xavantes. No local, estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões na construção de um mega empreendimento turístico que vai gerar mais de 150 empregos.
Os empresários Euclides Gava Júnior e Mário Umberto Degani iniciaram a obra em setembro do ano passado e deve estar concluída na sua totalidade até 2011. A primeira fase será inaugurada em outubro deste ano.
Nesta fase inicial, serão construídos 66 flats, uma marina e quatro restaurantes. ''Este empreendimento já está sendo considerado um dos maiores investimentos da região em turismo. Tanto que no dia em que lançamos o projeto tivemos excelente resultado comercial'', disse Dagani. O valor de cada flat não foi revelado. Posteriormente serão construídos 56 apartamentos e 30 casas.