TERROR/ESTREIA

ORFÃ 2: A ORIGEM

Dir. William Brent Bell. Com Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland. Em Órfã 2: A Origem, Leena Klammer/Esther Albright (Isabelle Fuhrman) está de volta para nos mostrar sua mente perversa e instável. Nesta prequela ao filme original de 2009, depois de orquestrar uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, Esther viaja para os Estados Unidos se passando pela filha desaparecida de uma família rica que procura uma menina por quatro anos. Após ser acolhida pela nova família, luxo e uma psicóloga, "Esther" começa a mostrar suas reais intenções com o pai e a mãe "biológicos". Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 16h20, 19h40, 21h50. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) -16h40, 19h20, 20h55, 21h45. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 17h, 19h, 21h. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h, 17h, 18h, 19h30, 20h, 21h30, 22h. Cine Villa Rica (de quinta a quarta-feira) - 13h, 14h, 15h, 18h, 20h. Classificação 16 anos.

PRÉ- ESTREIA/DRAMA

MARTE UM

Direção: Gabriel Martins. Com Cícero Lucas, Carlos Francisco, Camilla Damião. A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira após a decepcionante posse de um presidente extremista de extrema-direita. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar estudar astrofísica e colonizar Marte. Cine Villa Rica (sábado) - às 19h. Classificação 16 anos.

SUSPENSE

NÃO! NÃO OLHE

Dir. Jordan Peele. Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun. Novo filme de terror do diretor Jordan Peele (Corra e Nós). Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 15h05. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 15h, 18h, 21h05. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 18h30, 20h15. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 21h30. Classificação 18 anos.

COMÉDIA

INGRESSO PARA O PARAÍSO

Direção: Ol Parker. Com George Clooney, Julia Roberts, Kaitlyn Dever. Ingresso para o Paraíso segue Lily (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada na Universidade de Chicago que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona abruptamente por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais, um casal divorciado (George Clooney e Julia Roberts), decida viajar às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram 25 anos atrás. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 16h30, 19h30, 21h45. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 15h15, 21h15. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h30, 18h40, 20h50. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 17h30, 19h45, 22h. Cine Villa Rica (de quinta a quarta-feira) - 17h, 18h, 20h. Classificação 12 anos.

NACIONAL

PREDESTINADO

Dir. Gustavo Fernandez. Com Danton Mello, Juliana Paes e Alexandre Borges. Através do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 17h, 21h10. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 21h05. Classificação 18 anos.

AÇÃO

HOMEM-ARANHA SEM VOLTA PARA CASA: VERSÃO ESTENDIDA

A Versão ainda mais Divertida é uma versão mais longa do filme Homem-aranha: Sem volta para Casa (2021). Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 16h10. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 14h45, 17h, 17h40, 20h40. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 17h30, 20h30. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 17h30, 18h30, 20h30. Classificação 12 anos.

ANIMAÇÃO

O LENDÁRIO CÃO GUERREIRO

Direção: Rob Minkoff, Mark Koetsier, Chris Bailey. Com Samuel L. Jackson, Michael Cera, Mel Brooks. O perverso vilão felino Ika Chu (Ricky Gervais) e seu capanga Ohga (George Takei) se preparam para pôr um plano terrível em prática que pode acabar com a cidade de Kakamucho. A tarefa de combater esse perigo é tomada por Hank (Michael Cera), um cachorro que sonha em ser um grande samurai. Ele acaba convencendo Jimbo (Samuel L. Jackson), um gato que outrora fora um grande guerreiro, a se tornar seu mentor, o que faz com que comece uma incrível amizade entre os dois. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 18h30. Classificação livre.

ANIMAÇÃO

MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU

Dir. Kyle Balda. Com Leandro Hassum, Steve Carell, Alan Arkin. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões. Quando os Vicious 6 expulsam seu líder, o lendário lutador Wild Knuckles, Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 14h35. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 18h20. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h30, 19h. Classificação livre.

DRAMA

BENEDETTA

Dir. Paul Verhoeven. Com Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphne Patakia. Benedetta é uma biografia dramática que se passa no século XVII e uma interpretação solta do livro Atos Imodestos, de Judith C. Brown. Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância, quando foi dada por sua rica família ao convento. Desde então ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas sobre a Virgem Maria, além de clamar que consegue se comunicar com ela, e visões eróticas com Jesus Cristo. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com sua rebelde ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso. Cine Ouro Verde - (de segunda a sábado) às 16h e 19h30. Classificação 18 anos.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.