Conexão Zilma Santos Central de Intercâmbio A Central de Intercâmbio reabriu seu escritório em Londrina sob a gerência de Gabriela Costa. Há 11 anos no mercado e com 20 escritórios espalhados pelo Brasil, a CI é especializada em produtos educacionais. Entre eles o colegial no exterior, cursos de idioma intensivos e de longa duração, extensão universitária, especialização, combinados e junior programmes além de preparatório para exames de proficiência e estágios remunerados. O programa de estágio exclusivo da CI com a IAESTE-International Association for the Exchange of Studentes of Technical Experience) oferece a chance de aperfeiçoamento profissional em empresas e universidades em mais de 60 países. - - - Gabriela Costa está entusiasmada com o potencial de Londrina para o segmento de intercâmbios. Ela tem feito contato com escolas da cidade divulgando seus produtos e reforçando a importância de uma experiência de intercâmbio ou curso de idioma no exterior, na hora de disputar um lugar no mercado de trabalho. Segundo Gabriela, os cursos de inglês em escolas dos Estados Unidos e Canadá são os procurados, mas Austrália e Nova Zelândia estão em alta. Happy Club A Global Telecom acaba de lançar o programa Global Happy Club, para todas as cidades do Paraná e Santa Catarina atendidas pela empresa. Novidade no setor, o programa premia o cliente contabilizando pontos, na quitação da conta telefônica. O resgate dos pontos começa a partir de abril, sendo necessário um mínimo de 1800 pontos. Os pontos são resgatados em um catálogo de prêmios com 85 itens, divididos em diversas categorias. Entre as ofertas do catálogo estão pontos no Programa de Fidelidade da TAM, um roteiro turístico programado pela Stella Barros Turismo e hospedagem em um dos hotéis da rede Bristol. Convenções empresariais As convenções empresariais têm sido um grande filão para os hotéis, que conseguem através delas manter uma boa média da taxa de ocupação anual. No Aguativa Resort, em Cornélio Procópio, por exemplo, esses eventos já garantiram 30% da taxa de ocupação para o primeiro semestre. O mercado é tão promissor que a direção do Aguativa ampliou recentemente o Centro de Eventos, construindo mais 200 m2 entre três novas salas. A capacidade de atendimento passou de 900 para 1100 pessoas. Crescimento Em Belo Horizonte, o Ouro Minas Palace Hotel projeta para este ano um crescimento de 14% em seu faturamento e ocupação média anual de aproximadamente 53%, números superiores aos resultados obtidos no ano passado, segundo a diretora de marketing Érica Drummond. O hotel tem como meta realizar 860 eventos em 2000 gerando 65.700 pernoites entre participantes de eventos e hóspedes em geral. Inauguração Será no próximo dia 18 a abertura do Caesar Towers Florianópolis, o mais novo empreendimento da rede Blue Tree Hotels. O hotel categoria quatro estrelas consumiu investimentos de R$ 12 milhões e foi construído no centro da capital catarinense, a uma quadra da Av. Beira Mar Norte, para atender ao mercado das viagens de negócios, segmento em alta na cidade. Apartamentos para deficientes físicos e andares não-fumantes estão entre as inovações do novo hotel. Conhecer Curitiba O projeto Conhecer Curitiba, idealizado pela Abrajet-PR, começa a ser implementado este mês. Em síntese, o projeto propõe a realização sistemática de famtours (viagens de familiarização) para mostrar os atrativos da cidade a jornalistas de outros estados, do interior do Paraná e da própria capital. O objetivo é ampliar a divulgação turística de Curitiba e aproximar os vários segmentos do turismo local. Cinquentenário O Club Med já está programando uma série de atividades para as comemorações de seus 50 anos. A primeira delas é a construção de um catamarã, que irá participar do The Race Millenium – uma volta do mundo por mar, com saída de Barcelona no dia 31 de dezembro. A corrida irá marcar a virada do milênio. O Club Med foi fundado em 1950 por Gérard Blitz, em Alcudia, Ilhas Baleares, na costa espanhola do Mar Mediterrâneo. O primeiro village foi inaugurado seis anos mais tarde, em Leysin, Suíça. Promoção na neve Aspen, a badalada estação norte-americana de esqui, recebeu este ano 53% a mais de neve do que a média dos últimos 20 anos. Até a semana santa, mais neve está sendo esperada. Junto com ela, os turistas. Para recebê-los, Aspen-Snowmass oferece pacotes promocionais com descontos em hospedagens, passes de skilift e outros serviços. Para mais informações, é só visitar o site www.skiaspen.com. Na rede O Iguassu Convention & Visitors Bureau tem agora uma página na rede mundial de computadores. O endereço é www.igassu.com.br e nele estão disponíveis fotos e textos sobre os atrativos da região das três fronteiras, como as Cataratas e a Usina de Itaipu, além de dicas de gastronomia. Visita virtual O endereço www.costacruzeiros.com.br mostra com detalhes os itinerários de todos os roteiros dos navios Costa Marina e Costa Allegra. O visitante pode também fazer uma emocionante visita virtual pelos navios – das cabines aos salões de festa, passando pelos restaurantes e teatros – além de se informar sobre preços das acomodações e taxas portuárias. A página foi considerada um ‘‘Best Site’’ pela revista especializada WEB!. A melhor A Varig foi eleita a melhor companhia aérea das Américas Central, do Sul e do Caribe em uma pesquisa realizada com executivos ingleses que fazem frequentes viagens a negócios. Com a classificação, a companhia aérea recebeu, em Londres, o prêmio OAG Airline of The Year 2000, concedido pela OAG, instituição que há 70 anos oferece informações sobre serviços de viagens e pesquisas de mercado na área de aviação em todo o mundo. Últimos dias Termina na próxima sexta-feira o prazo de inscrições para o curso de Gestão em Marketing Turístico e Hotelaria da Fesp - Fundação de Estudos Sociais do Paraná. O curso pode ser feito por profissionais de qualquer área. As aulas começam no dia 13 de março e serão ministradas de segunda à quarta-feeira, das 19h15 às 22h45. Mais informações pelo tel. 0**41 362-0355.