Conexão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Arte em Cumbica
A arte ganhou espaço no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Desde a semana passada, 12 telas e quatro esculturas estão expostas no Espaço Cultural montado no Terminal 2, Asa D, piso de embarque. São obras de Aldemir Martins, Arcangelo Ianelli, Kasuo Wakabayashi, Manabu Mabe, Masumi Tsuchimoto, Tikashi Fukushima, Tomie Ohtake e Yutaka Toyota. A mostra é comemorativa aos 12 anos de funcionamento do aeroporto e terá duração de 30 dias. O Espaço Cultural terá exposições mensais. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Infraero, o espaço terá programação anual e também trará apresentações musicais e teatrais.
Investimentos
O sistema aeroportuário brasileiro deverá receber investimentos de US$ 2,9 bilhões até o ano 2000. Segundo o brigadeiro Adyr da Silva, presidente da Infraero, os investimentos serão bancados com recursos da própria entidade, de instituições nacionais e estrangeiras e da iniciativa privada. Os investimentos privados serão concentrados em hotéis, edifícios-garagens, shoppings e outros empreendimentos que, na avaliação do presidente da Infraero, devem transformar os aeroportos brasileiros em centros de negócios.
Arquivo FolhaFoz do Iguaçu: encontro de turismo em abril
Encontro
Começam os preparativos para o 10º Encontro de Turismo, em Foz, entre 9 e 13 de abril. O evento deverá reunir cerca de 500 profissionais promotores de destinos turísticos. Editores de turismo de todo o País deverão comparecer.
Na Big Apple
O londrinense Luis Pattarelli está gerenciando o Trump International Hotel & Towers, recém-inaugurado em Nova York. Trata-se de um hotel de luxo, localizado perto do Central Park com 52 andares, 168 suítes e 158 residências. Luis Pattarelli formou-se em Caxias do Sul e iniciou carreira como gerente na rede Maksoud. Depois foi para a rede italiana Jolly Hotels, até ser transferido para Nova York.
Novo destino
A Austrian Airlines já está voando duas vezes por semana entre Viena e Cingapura, com escala em Atenas, em operação conjunta com a Singapore Airlines. A partir de junho, a companhia passará a operar o trecho sem escalas com Airbus próprio.
Kennedy
A nova excursão turística de Boston envolve a figura lendária do ex-presidente John Kennedy. Oficialmente denominado JFKs Boston, o tour percorre em bonde elétrico especial áreas importantes da cidade, que têm a ver com a vida de John Kennedy. Há paradas na casa em que nasceu o estadista, na Universidade de Harvard, em Beacon Hill e no novo Museu da Biblioteca John F. Kennedy, localizado à beira mar.
Amenidades
A Cathay Pacific está distribuindo kits diferenciados para seus passageiros da primeira classe. Além do conjunto normal para higiene bucal, as mulheres recebem meias, máscara de algodão para os olhos, creme para os lábios, material para limpeza dos olhos, pacote de óleo perfumado para banho e um conjunto de cremes para corpo, rosto e mãos. Os homens recebem creme de barbear, água de colônia para após a barba e creme para a face, que combate o ar seco comum nas cabines dos aviões.
Na frente
A Ansett Australia sai na frente e será a primeira empresa do mercado australiano a oferecer bilhetes eletrônicos em lugar dos bilhetes de papel. O processo é simples. Ao fazer a reserva, o passageiro recebe um recibo e o itinerário impresso. Cada reserva recebe um código especial que identifica o cliente. Para viajar, é só apresentar no balcão da empresa um documento e retirar o cartão de embarque.
Novos vôos
A Interbrasil Star, empresa aérea regional coligada à Transbrasil, ampliou suas rotas no sul do país e já está voando de Joinville e Navegantes para São Paulo. Com isso, passageiros das duas cidades podem fazer conexões para 20 cidades brasileiras e outros destinos internacionais. De Joinville e Navegantes até Guarulhos são três vôos diários.
Comodidade
A United Airlines deve instalar em breve nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo, o serviço Arrivals By United, que oferece várias comodidades aos passageiros de primeira classe e classe Conoisseur. Ao desembarcar, o passageiro terá confortáveis vestiários com chuveiros e produtos necessários para sua higiene e banho. Além disso, o serviço oferecerá todo apoio a executivos, incluindo telefone, fax, copiadora e tomadas para uso de laptops. O passageiro terá ainda café da manhã em estilo buffet, revistas e jornais para seu entretenimento e poderá solicitar o envio de sua bagagem ao hotel.
Zilma Santos e agências