Concurso procura novos talentos das passarelas
PUBLICAÇÃO
sábado, 20 de julho de 2002
Karla Matida<br> Enviada a São Paulo
Terminou ontem em São Paulo a décima terceira edição da São Paulo Fashion Week, edição verão 2003. Foram seis dias de desfiles (38 no total). Com tanto entra e sai de modelos nas passarelas, o tititi nos bastidores era sempre o mesmo: quem tem chance de ser a nova Gisele Bundchen o furacão do início do evento, ao desfilar de biquíni para a Cia. Marítima. A londrinense Michelle Alves, depois de muitas temporadas de sucesso no exterior, só agora passou a ser devidamente reconhecida aqui no Brasil. Foi a sensação dos desfiles que fez, mas teve que ir embora antes do tempo para uma campanha internacional da Dior.
Outras paranaenses também fizeram bonito nas passarelas paulistanas. Fabiana Semprebom, Marcelle Bittar (que abriu quase todos os desfiles que participou), Isabelli Fontana e as irmãs Manoela e Isabel Zachow, só para citar as conhecidas. Talvez existam outras conterrâneas no backstage esperando por um flash mais caprichado.
No resto do Brasil, é claro, não é ser diferente. Milhares de meninas querendo a mesma sorte e o mesmo glamour. E quem quer e acha que tem potencial corre atrás. Na semana passada, a agência de modelos Mega, a maior do País, e a Riachuelo lançaram em parceria a segunda edição do concurso Riachuelo Mega Models. No ano passado, foram cerca de 300 mil inscrições. Este ano, os organizadores esperam alcançar um milhão de inscrições Brasil afora. As fichas serão aceitas até o dia 24 de novembro. A novidade é que nessa segunda edição, o concurso também ganha conotação social. Cada inscrição só será aceita mediante a entrega de um brinquedo.
A iniciativa faz parte da campanha Natal dos Sonhos que vai distribuir brinquedos para as crianças carentes de todo o País. A modelo Larissa Castro, 14 anos, foi a vencedora no ano passado. Em seis meses, deixou o Espírito Santo para ganhar o mundo. Com os cachês que recebeu no Brasil e nos Estados Unidos, fez uma doação de cinco mil brinquedos para o Natal dos Sonhos. Disse que sabe como é difícil passar um Natal sem brinquedo.
As inscrições para o concurso poderão ser feitas em 600 cidades. Para concorrer as candidatas precisam ter entre 13 e 25 anos. O prêmio para a primeira colocada é de US$ 100 mil em contratos. No Paraná, a semifinal está marcada para o dia 12 de novembro.
