É por meio da escrita que o poeta expressa emoções, sentimentos e sensações. As palavras, mais que presentes em um dicionário, são trazidas com significante, significado e possuem o poder de tocar o outro. Pensando em quantos poetas podem estar calados ou com suas obras guardadas no coração ou dentro de gavetas, o concurso Novos Poetas pretende tornar públicos esses textos e é voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Rede Pública e Particular de Londrina.

Christine Vianna: "Acredito que tenha bastante poesia guardada, principalmente em dias em que os alunos estão mais afastados da convivência com outros jovens"
Christine Vianna: "Acredito que tenha bastante poesia guardada, principalmente em dias em que os alunos estão mais afastados da convivência com outros jovens" | Foto: Carlos Boselli/ Divulgação

De acordo com Christine Vianna , diretora do Festiva Literário de Londrina - Londrix, a proposta vem ao encontro da possibilidade de haver produções belas a serem reveladas. "Acredito que tenha bastante poesia guardada, principalmente em dias em que os alunos estão mais afastados da convivência com outros jovens. "

Vianna explica que o grupo participante foi definido pela Curadoria do Festival Londrix , professores da Universidade Estadual de Londrina e professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. "O projeto é de 2019 e deveria ser realizado em 2020, mas foi prorrogado. Esperamos tempos melhores e o tornamos totalmente on-line devido ao estado de pandemia", informa.

O interessados irão concorrer por um espaço no livro Novos Poetas Londrix para que suas obras sejam compartilhadas com muitos outros leitores. A recepção das obras segue até 1 de outubro. Leia o edital abaixo e faça sua inscrição. A participação neste concurso é gratuita. A inscrição será realizada pelo e-mail: [email protected] Período de inscrição: 01 de agosto a 01 de outubro de 2021, pelo formulário disponível no site: https://londrixfestival.com.br/. O resultado do Concurso será divulgado no dia 25 de outubro de 2021 também pelo site, e os autores selecionados serão informados pelo e-mail declarado na inscrição.