As comemorações natalinas começam mais cedo em Londrina para os apreciadores de canções típicas deste período do ano. O projeto Viver a Música realiza amanhã, às 21 horas, no Master Buffet, um grande concerto com o Grupo Intermezzo Música de Câmara e participações especiais da mezzo soprano Ingrid Huhmann, do barítono Bruno Bazé e da soprano Paula Jabur. No repertório, peças como "White Christmas" (Irving Berlin), "Jingle Bell Rock" (Boorthe/Beal) e "Happy Xmas" (John Lennon/Yoko Ono).
"Fizemos arranjos especiais para as duas músicas mais votadas pelo público no Facebook por ocasião do lançamento do evento que são 'White Christmas' e 'HappyXmas (War is over)'. Posteriormente escolhemos músicas alegres, pois algumas pessoas ligam o Natal com músicas melancólicas que fazem chorar. Sendo assim, optamos por músicas mais vivas", relata a musicista Hylea Ferraz, que assina a produção do evento ao lado de Silvana Lunardelli.
Fundadora do Grupo Intermezzo, Hylea destaca a relevância dos convidados que participarão do concerto com arranjos musicais da Tania Vaz. "Teremos a mezzo soprano Ingrid Huhmann, que junto comigo e outras companheiras fundou o Intermezzo, em 1988. Ela tem um timbre maravilhoso e participou de vários concertos no Paraná e São Paulo inclusive com a Osuel (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina). O Bruno Bazé, que foi do grupo Chorus e atualmente está em carreira solo e cantando em novos grupos. E também a Paula Jabur, soprano de raro talento iniciando uma carreira brilhante no canto lírico, e que tem todas as condições de tornar-se uma grande artista. Ela mora em São Paulo atualmente mas virá especialmente para esta apresentação", salienta.
O evento contará ainda com jantar que tem como objetivo principal a interação dos convidados com os artistas, produtores e patrocinadores para que surjam novas parcerias para eventos de cultura, gastronomia e lazer. "Nesta edição o menu inclui massa, risoto, sobremesa, sorvetes Sávio e bebidas da enoteca Decanter", informa Hylea ao enfatizar que os convites custam R$ 80 e podem ser reservados até hoje à noite.
O Viver a Música Natal é a segunda edição da iniciativa que estreou em setembro apresentando canções italianas. "Superamos a meta do número de convidados e percebemos que existe um público fiel a esse tipo de evento. Queremos realizar não somente um encontro social, mas sim levar a cultura sempre. Após a escolha de repertório sempre fazemos uma boa pesquisa de informações sobre o repertório e posteriormente também com o tipo de alimentação a ser servida. Estamos apenas começando mas existe a possibilidade de aliarmos o concerto com escolas de gastronomia. Além disso já estamos preparando algo com dança, exposição de fotografias e outras artes", antecipa Hylea.
Na avaliação dela, o evento preenche uma lacuna aberta em Londrina pela falta de espaços dedicados à cultura. "Atendemos o público que frequentava o Teatro Ouro Verde e o auditório da Associação Médica de Londrina nas apresentações artísticas de grupos da cidade e outros programas artísticos que chegavam a Londrina. Com a carência de teatros e espaços de cultura na cidade estamos indo a São Paulo e Curitiba para assistir a programas que alimentam a nossa alma. Como sabemos que a inauguração do Teatro Municipal vai demorar muito, e o Ouro Verde agoniza em sua reforma interminável, estamos deixando de apresentar ao público londrinense boas produções de artistas locais", argumenta.
Entusiasmada com a repercussão do público local, Hylea já anuncia novas edições do evento para o próximo ano. "Temos já pré-estruturados o Viver a Música Espanhola, o de Música Francesa e, atendendo a pedidos, faremos novamente o de Música Italiana", revela.

Serviço:
Viver a Música Natal
Quando – Amanhã, às 21 horas
Onde – Master Buffet (R. Des. Hugo Simas, 61 – Jd. Country Clube)
Quanto – R$ 80 (incluindo jantar)
Reservas pelos telefones (43) 9997-3149 / 9676-2526

mockup