Geralmente ocupado por concertos de música clássica, o palco do Teatro Ouro Verde recebeu na manhã deste domingo (30) a Orquestra Acadêmica Bravi para o Concerto de São João, com um repertório exclusivo de músicas populares. Desde às 10h, uma fila grande já se formava em frente ao teatro dando mostras de que o público resolveu acordar mais cedo na manhã deste domingo para assistir ao concerto que teve a participação especial do cantor Paulo Vitor Poloni e dos atores Armando Vieira e Gustavo Chagas que fizeram intervenções para narrar a história de Severina e Antônio, um casal de apaixonados nordestinos, cheia de encontros e desencontros. O roteiro é de Raquel Sant'Anna.

Imagem ilustrativa da imagem Concerto de São João atrai grande público ao Teatro Ouro Verde
| Foto: Fábio Alcover/ Divulgação

Se o frio esperado não veio nesta manhã, com os 7 graus previstos para a mínima do dia, dentro do teatro a temperatura subiu com o público acompanhando as músicas de um repertório que foi de "A Boutique de Severina" - aquela mesma de Genival Lacerda e João Gonçalves - à Sabiá na Gaiola, de Hervé Cordovil e Mário Vieira, para sempre guardada na memória afetiva dos brasileiros.

O repertório composto por 14 músicas trouxe ainda clássicos como Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Assum Preto, do mesmo Gonzagão e João Dantas, até Gostoso Demais, de Dominguinhos e Nando Cordel, passando por Ludwig von Gonzaga ou ABC do Sertão, com arranjo divertido de Caio Azevedo.

O concerto contou com a participação especial do cantor Paulo Vitor Poloni
O concerto contou com a participação especial do cantor Paulo Vitor Poloni | Foto: Fábio Alcover/ Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Festa junina no Teatro Ouro verde será com a Orquestra Bravi

PLATEIA LOTADA

Para onde se olhasse durante o concerto, da plateia à galeria, tudo estava ocupado por um público vibrante que ensaiou cantorias em alguns momentos e até arriscou dançar forró pelos cantos do teatro.

Um público heterogêneo formado por jovens, pessoas maduras e até bebês esteve no Ouro Verde para esta manhã de festa. Os bebês e crianças menores acompanhavam o repertório com alguns "chorinhos" ou exclamações de "eba!" ao término de cada música. Isso mostra que Londrina já tem nas novas gerações um público em formação que consolida décadas de cultura artística na cidade, seja no teatro, na música, no circo, no cinema e outras linguagens.

A Orquestra Acadêmica Bravi é formada por alunos, muitos deles músicos jovens que se apresentaram pela primeira vez no palco
A Orquestra Acadêmica Bravi é formada por alunos, muitos deles músicos jovens que se apresentaram pela primeira vez no palco | Foto: Fábio Alcover/ Divulgação

A Orquestra Acadêmica Bravi é formada por alunos, muitos deles músicos jovens que se apresentaram pela primeira vez no palco. A direção artística do Concerto de São João foi de Jonathan Santos, com produção da Flua Cultura e apoio da Rádio UEL FM.

Para continuar a festa, acontece neste domingo a Feira Flua Cultura, em frente ao Teatro Ouro Verde, com mais atrações artísticas, gastronomia, venda de peças artesanais, vestuário, chás e aromas, entre outros produtos.

O público do concerto saiu direto do teatro para a feira que promete atrair mais público nesta tarde.

O mês termina em Londrina com uma grande festa junina.

Veja Vídeo: