| |

Folha 2 5m de leitura

Concerto da Folha reúne grande público

ATUALIZAÇÃO
14 de dezembro de 2016

Célia Musilli <br> Reportagem Local
AUTOR

Com repertório eclético, a estreia dos Concertos Folha de Londrina, nesta quarta-feira (14), lotou a Concha Acústica no fim da tarde. Entre o público havia pessoas de todas as idades, apreciadoras de clássicos, como peças de Mozart, e de um sensível repertório de música popular brasileira que contou com composições de Sivuca e Catulo da Paixão Cearense, entre outros.
"A parceria da Folha de Londrina com a Escola de Música Sol Maior sela um compromisso de oferecer ao público música de qualidade" - destacou o violinista e maestro Roney Marczak, um dos idealizadores da série musical , juntamente com o superintendente da Folha de Londrina Nicolás Mejía.
A série ainda terá mais duas apresentações – nos dias 19 e 22 - dedicadas especialmente à celebração do Natal, configurando-se como um presente para a cidade.
Com a participação da orquestra jovem da Escola Sol Maior e do Quarteto Descobertas – que reúne Roney Marczak (violino), Mateus Gonçales (piano), Filipe Barthem (contrabaixo) e Bruno Cotrim (bateria) – a estreia dos Concertos estimulou o público a acompanhar as músicas mais conhecidas com palmas, como foi o caso do frevo "Vassourinhas" - considerado um hino do carnaval pernambucano, composto há mais de cem anos por Joana Batista e Matias da Rocha – numa mistura inusitada com a tarantela napolitana Funiculi Funicula. Essa mistura é a síntese do que o Quarteto Descobertas faz em suas apresentações na Europa, fundindo música popular brasileira e música europeia.
O concerto teve cerca de duas horas de duração e contou um grande público que, ao seu final, já fazia planos de voltar à Concha na próxima segunda-feira (19) para mais uma apresentação da série.
Os Concertos Folha de Londrina contam também com apoio da Sanepar e da Uniprime.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS