Jamanta não morreu, depois de ressuscitar em ''Belíssima''. Sassá Mutema, personagem de Lima Duarte em ''Pátria Minha'', também não. A versão satirizada do personagem está disponível nas cenas hilárias de ''Breguíssima'', versão online da novela das 9, com muito veneno e deboche, no site www. humortadela.uol.com.br.
Em ''Breguíssima'', não só Sassá Mutema está de volta, como encontra com Jamanta, que recebe a visita dele na oficina de Pascoal (Reynaldo Gianecchini). Navegando um pouco mais, você pode fazer um teste para saber se tem espírito de ano-novo (e não espírito de porco). Sites como humortadela não são apenas uma boa maneira de matar o tempo.
Podem garantir a dose de humor do dia. Enquanto a TV está cada vez mais sem graça, a internet tornou-se um celeiro de criatividade onde é possível sair fora da mesmice que tomou conta dos canais.
Kibe Louco, um blog tresloucado que se anuncia com o bordão ''a verdade é ácida e o kibe é cru'', hospedado em um blog (http://kibeloco.blogspot.com/) é um dos campeões de acesso das zoeiras virtuais. Um dos motivos é porque de politicamente correto não tem nada, e convenhamos, tudo fica muito mais engraçado sem medidas não é?
Dia desses, uma das chamadas do site, ''Com Certeza!'', debochava da manchete de um site da ''TVI'', ''Televisão Independente de Portugal'': ''Um morto em atentado suicida contra alvo israelita''. O comentário no site: ''Se você também não esperava menos de 'um morto' em um atentado classificado como 'suicida', não estranhe. É que esta manchete é de um jornal português. Depois reclamam...'' O Kibe Louco leva tão a sério essa história de entender a piada que abaixo de algumas piadas existe a mensagem: ''Não entendeu? Clique aqui...''
O site gaúcho www.horazero.com.br também vem despontando como uma das revelações non sense da net. Limites não existem muitos e a gente já avisa antes que você acesse e se depare com alguma bobagem além da conta. Elas estão aos montes no links espalhados pelo site.
Sacadas bem-humoradas não rendem só risos. Um personagem criado na net por um grupo de amigos valeu contratos com a ''Globo'' e rádio ''89 FM''. André Bernardes, Ricardo Ramos e Daniel Mantovani são os pais do porteiro Zé. As esquetes do personagem, criado em março de 2003, provavelmente já chegaram até o seu e-mail. Trata-se do porteiro de um prédio que vive metido em confusões com os moradores. O site www.porteiroze.com acabou virando o ganha-pão deles, que deixaram seus empregos e já produziram mais de 150 vinhetas com as hilárias histórias do Zé.

Serviço: Anote os endereços virtuais:
- www.consultoriodohumor.blogspot.com
- www.porteiroze.com
- http://humortadela.uol.com.br/
- www.kibelouco.blogspot.com
- www.horazero.com.br

mockup