Companhia francesa é destaque da programação
O festival ganhou dois dias a mais em relação à edição do ano passado. Como consequência da ampliação, mais atrações foram convidadas. Pela quarta vez, foi possível trazer uma companhia internacional. A escolhida da vez é a Cia Qudus Onikeku, da França, com o espetáculo ''My Exile is in my Head'', que será apresentado no dia 13.
De São Paulo virão a coreógrafa Mariana Muniz, a Cia Soma, a Quik Cia de Dança e a Raça Cia de Dança - todas de linguagem contemporânea. Também se apresentam a Cia de Experimentação Cênica de Santa Catarina e a dupla de atores/bailarinos Rodrigo Cunha e Rodrigo Cruz, de Goiás. Outra presença internacional é o crítico de dança Ismael Albelo, de Cuba, que postará comentários sobre os espetáculos no site oficial do festival.
Se no ano passado a programação trouxe espetáculos de dança de salão, desta vez o destaque vai para a dança flamenca, que será representada no palco pela companhia local de Michel Cássin e pela Cia. del Puerto, de Porto Alegre (RS). Grupos e escolas de dança da cidade terão espaço na ''Mostra Local'', prevista para o Teatro Zaqueu de Melo.
No dia 12, o foco será o público infantil com atividades ao ar livre no Zerão e apresentação de um espetáculo do projeto Faces de Londrina, formado por 200 crianças e adolescentes moradores de bairros da Região Norte da cidade. A dança japonesa também terá vez no festival com uma apresentaçao do Grupo Sansey no Calçadão. (N.S.)





