COMÉDIA/ESTREIA

45 DO SEGUNDO TEMPO

Direção: Luiz Villaça. Com Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Ary França. Em 45 do Segundo Tempo, para recriar uma foto tirada em 1974, durante a inauguração do metrô de São Paulo, Pedro (Tony Ramos) convida os dois amigos de escola que não via há 40 anos, Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França). Porém, o ato se mostra um pretexto para avisar os velhos amigos, de uma decisão muito maior. Imersos em crises existenciais, envelhecimento e as consequências dos caminhos (desviados) que cada um tomou ao longo dos anos, Pedro anuncia, para surpresa de todos, que pretende tirar a própria vida — mas, antes, ele possui um último desejo: não quer partir antes de ver seu time ser campeão. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 16h40, 21h20. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h45 e 21h30. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 18h45 e 21h. Classificação 12 anos.

Confira o trailer:

ANIMAÇÃO/ESTREIA

DRAGON BALL SUPER: SUPER HERÓI

Dir. Akira Toriyama. Com Masako Nozawa, Masako Nozawa, Toshio Furukawa. Em Dragon Ball Super: Super Herói, Goku e Vegeta continuam seu treinamento sob Whis, agora acompanhado por Broly para ajudá-lo a controlar sua raiva. Enquanto isso, na Terra, o Exército Red Ribbon é revivido e liderado pelo Comandante Magenta e o Oficial Carmine. Os dois recrutam o Dr. Hedo para se vingar contra Piccolo e Gohan. Sob a orientação de Hedo, o Exército cria dois novos andróides, Gamma 1 e Gamma 2. Para atrair Gohan para uma armadilha, Magenta decide sequestrar sua filha Pan. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 15h, 17h10, 19h20, 21h30. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 15h, 16h40, 17h30, 19h05, 20h,. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 17h, 18h30, 19h, 20h30, 21h. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h, 17h, 18h, 19h, 20h. Classificação 12 anos.

SUSPENSE

A FERA

Dir. Baltasar Kormákur. Com Idris Elba, Sharlto Copley, Leah Jeffries. Em A Fera, Dr. Nate Daniels (Idris Elba) é um homem que perdeu a mulher recentemente. Para viver o luto, ele decide retornar à África do Sul, local onde conheceu sua falecida esposa, para passar férias há muito planejadas com suas duas filhas (Iyana Halley e Leah Jeffries) em uma reserva natural administrada pelo velho amigo da família Martin Battles (Sharlto Copley), um biólogo da vida selvagem. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 19h30 e 21h50. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 15h20, 18h, 20h20. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 21h45. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 19h15. Cine Villa Rica (de quinta a quarta-feira) - 17h, 18h e 19h30. Classificação 14 anos.

COMÉDIA

PAPAI É POP

Dir. Caíto Ortiz. Com Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Elisa Lucinda. Em Papai é Pop, Tom (Lázaro Ramos) vê sua vida mudar completamente ao se tornar pai. Aos poucos, junto com a esposa Elisa (Paolla Oliveira), ele vai aprendendo o significado da paternidade e se vê tomado por um amor completamente diferente depois do nascimento de suas filhas. Através de situações cotidianas, o filme apresenta uma representação fiel da relação entre pais e filhos. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - às 16h30. Classificação 12 anos.

TERROR/ESTREIA

GÊMEO MALIGNO

Dir. Taneli Mustonen. Com Teresa Palmer, Barbara Marten. Após um trágico acidente que matou seu filho, Rachel e Anthony decidem se mudar e se concentrar em seu filho gêmeo sobrevivente, Elliot. O que começa como um tempo de cura e isolamento no campo escandinavo se transforma em uma batalha desesperada pela alma de seu filho, quando uma entidade que afirma ser seu irmão gêmeo morto assume Elliot. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 19h. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 20h40. Classificação 14 anos.

AÇÃO

TREM BALA

Dir. David Leitch. Com Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson. Em Trem-Bala, Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo - todos com objetivos conectados, mas conflitantes. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) às 16h30 e 19h10. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 18h20 e 21h20. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 19h e 22h. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 21h15. Classificação 16 anos.

ANIMAÇÃO

DC LIGA DOS SUPERPETS

Dir. Jared Stern. Com Marcelo Garcia, Dwayne Johnson, Duda Espinoza. DC Super Pets acompanha Krypto o Supercão e Superman, amigos inseparáveis, compartilhando os mesmos superpoderes e lutando contra o crime em Metrópolis lado a lado. Quando Superman e o resto da Liga da Justiça são sequestrados por Lex Luthor (Maron Maron), Krypto (Dwayne Johnson), forma uma equipe de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão chamado Ace (Kevin Hart), que se torna super forte e indestrutível. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - às 17h15. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta-feira) - 15h40. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h30. Cineystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h45. Cine Villa Rica (de quinta a quarta-feira) - 15h, 16h, 17h. Classificação livre.

TERROR

O TELEFONE PRETO

Dir. Scott Derrickson. Com Mason Thames, Madeleine McGraw e Ethan Hawke. Um garoto de 13 anos, é sequestrado por um sádico serial killer em um porão a prova de som, onde os gritos do menino não podem ser ouvidos. Na parede do porão, Finney encontra um telefone antigo. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino, e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino. Enquanto isso, a melhor amiga de Finney tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para resgatar o amigo antes que seja tarde demais. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) 21h10. Classificação 16 anos.

AÇÃO

THOR: AMOR E TROVÃO

Dir. Taika Waititi. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman e Christian Bale. Em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais. Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 21h. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 19h e 21h30. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) 16h30 e 21h. Classificação 14 anos.

COMÉDIA

MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU

Dir. Kyle Balda. Com Leandro Hassum, Steve Carell, Alan Arkin. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões. Quando os Vicious 6 expulsam seu líder, o lendário lutador Wild Knuckles, Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 16h20 e 18h40. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 15h e 17h10. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 16h30, 17h45, 19h, 19h45. Classificação livre.

CLÁSSICOS

CONTATOS IMEDIATOS DE 3º GRAU (1986)

Direção: Steven Spielberg. Com Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr. O técnico eletricista Roy Neary tem um extraordinário encontro com uma espaçonave estranha ao responder a um chamado. Desesperado, ele encontra uma aliada em Jillian, uma mãe solteira que acredita que seu filho foi abduzido por alienígenas. Enquanto isso um grupo de cientistas liderados pelo perito francês Claude Lacombe buscam um avanço na comunicação entre humanos e alienígenas. Sua busca coletiva culmina em um ponto de encontro remoto em Wyoming e em um evento de importância incomparável em toda a história da humanidade. Cine Villa Rica - (legendado) (sexta-feira) às 20h. Classificação livre.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.