Começa hoje em São Paulo, o IV Seminário Internacional de Investimentos em Hotéis & Resorts. Até amanhã, estarão reunidos no Hotel Transamérica, 70 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Serão abordados temas variados do universo turístico, como os hotéis econômicos, os urbanos luxuosos e os de aeroporto, os resorts do tipo ‘‘all inclusive’’, o treinamento da mão-de-obra, ecoturismo, o time-share (tempo compartilhado), os produtos temáticos, as linhas de financiamento para novos projetos. Participam investidores, construtores e incorporadores, gerentes e empresários do setor hoteleiro. A iniciativa é da BSH Consultoria Hoteleira.
A alternativa econômica para os interessados, especialmente os de outras cidades ou países, é a conferência virtual. Fazendo a inscrição por R$ 190,00, o internauta receberá uma senha que o permitirá acompanhar as palestras em tempo real, com direito a tradução simultânea e interação dos participantes, graças à tecnologia inédita disponibilizada pela Zip.Net. As inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone 11/3069-3928 ou pelo site www.bshinternational.com.
O primeiro painel geral do evento, sobre hotéis três estrelas, chamados de ‘‘econômicos’’ no Brasil, contará com a presença do presidente latino-americano do grupo hoteleiro Howard Johnson, que mantém mais de três mil hotéis ‘‘econômicos’’ no mundo e estuda atualmente a vinda para o Brasil.