Aproveitando os festejos juninos e julinos, a Biblioteca Pública Municipal realiza de hoje até sábado o ''Arraiá da Biblioteca Infantojuvenil'', que terá contação de causos caipiras e exposição de painéis informativos-culturais sobre a origem dessa festividade folclórica e até receitas de quitutes típicos. Aliás, algumas das comidas encontradas nessa festa popular também poderão ser degustadas gratuitamente pelas crianças que participarem da programação do sábado, às 10 horas, que terá como atração principal a contação de causos caipiras ao som de modas de viola.
Todas as atividades serão realizadas no ''Pátio da Leitura'' - espaço que fica entre o prédio principal e a Biblioteca Infantojuvenil - e que está todo enfeitado com bandeirinhas de papel. A contação será feita por duas bibliotecárias e uma estagiária de pedagogia. Hoje e amanhã, a atividade pode ser conferida às 10h e 15h; já no sábado, a contação é em apenas um horário, pontualmente às 10h. Normalmente a contação dura cerca de uma hora.
Segundo o diretor de Bibliotecas Rovilson José da Silva, a iniciativa é uma forma de ''demarcar o espaço destinado para crianças e jovens'', assim como de ''incentivar a leitura''. ''É muito importante que compartilhemos esse espaço e que ele seja apropriado pelos nossos leitores mirins, que ficam muito felizes quando contam com a companhia dos pais'', ressalta. E avisa, felizmente, para aqueles que não puderem participar desse evento, que a proposta é realizar mais atividades integradoras como essa, em que o prazer da leitura se mistura ao cotidiano de todos nós.
Serviço:
- Arraiá da Biblioteca Infantojuvenil
Quando - Contação de causos caipiras hoje e amanhã, às 10h e 15h, e no sábado, às 10h (com viola caipira e degustação de comidas típicas).
Onde - Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro, 413).

mockup