As vendas de ingressos para as sessões antecipadas de "Elvis", em comemoração ao Dia Mundial do Rock, já começaram. O aguardado longa dirigido por Baz Luhrmann terá sessões antecipadas em 13 de julho, data na qual é celebrado o ritmo musical que consagrou Elvis.

A música é um dos principais destaques do filme, e para interpretar Elvis Presley, o ator Austin Butler precisou se preparar intensamente, principalmente para reproduzir as apresentações gigantescas que o astro realizava. “Logo no primeiro dia de gravação, começamos com o Comeback Special, com cerca de 300 figurantes, e eu usando o terno de couro completo, primeiro dia como Elvis. Foi muito mais do que imaginei, aterrorizante, mas também emocionante e divertido. Depois dessas primeiras tomadas — e eu acredito que Elvis diria isso também, você percebe que está tudo bem, ninguém vai jogar ovo em mim”, explica Austin. “Aí vem a sensação de conexão com o público, o brilho nos olhos, os sorrisos, você sente essa relação. Foi o mais próximo que cheguei de como deveria ter sido na realidade, e havia dias que eu não queria que isso acabasse. Foi tudo tão comovente”, complementa o ator.

O filme aborda a vida e a música de Elvis Presley (Austin Butler) sob o prisma da sua tumultuada relação com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.