A competição começa antes mesmo do programa estrear, com quem entra no Camarote ou no time Pipoca, ou quem fica de fora e ainda sonha com uma chance no futuro. E seguem-se dezenas histórias cercando esses personagens, sejam celebridades ou não.

A brasileira e Miss Alemanha 2022 Domitila Barros, confirmada como uma das integrantes do time Camarote no BBB 23, é corajosa e de fácil adaptação. É o que diz a mãe da ativista social, que afirma que a filha pediu uma vaga no reality show depois que gravou uma entrevista para o programa "Conversa com Bial".

LEIA MAIS

Leitura: hábito que se renova ainda mais nas férias

Roberta Barros conta que a relação da família com o país europeu começou bem cedo, quando a Miss ainda era criança. Ela e a mãe iam com frequência para a Alemanha por conta de serviços sociais que faziam. "Criamos o Centro de Atendimento a Meninos e Meninas e a gente ia sempre para a Europa fazer palestras sobre o projeto. A gente ficava na casa das pessoas. Depois de um tempo, uma família convidou a Domitila para passar um tempo na Alemanha", explica.

"Eles se surpreenderam porque ela aprendeu a falar alemão muito rápido. Após isso, eles sempre convidavam a Domitila para passar o mês de férias da escola lá para treinar o alemão. Depois disso, aos 14 anos, foi estudar lá", afirma em entrevista para a revista Quem.

Já adulta e estabelecida no país, Domitila --que adora um desafio, segundo a mãe-- deixou para trás as oportunidades que estava tendo no ramo da publicidade para ingressar no programa. "Ela se adapta muito fácil aos lugares. Sempre gostou muito de conhecer outras pessoas e culturas, é uma pessoa que não se acomoda e não para", conta Roberta.

Casa do BBB 23: nova temporada do reality começa nesta segunda-feira (16)
Casa do BBB 23: nova temporada do reality começa nesta segunda-feira (16) | Foto: Paulo Belote/Globo

DO VÔLEI À TELINHA

Já a jogadora de vôlei Key Alves, 23 anos, outra participante do Camarote, é de Bauru (interior de São Paulo) e atua como líbero no clube Osasco VC/São Cristóvão Saúde. Tem uma irmã gêmea, que também é atleta profissional.

Key é a jogadora de vôlei com a maior quantidade de seguidores nas redes sociais em todo o mundo: são sete milhões só no Instagram. Recentemente, vem ganhando ainda mais fama com uma conta no OnlyFans. Ela revelou em uma entrevista ao programa The Noite (SBT), em julho do ano passado, que recebe "uma fortuna" com a venda de conteúdos adultos na plataforma.

A carreira no esporte está em pausa, mas ela já foi eleita a melhor líbero do campeonato sul-americano sub-18 pela seleção brasileira e recebeu também o título de campeã paulista pelo Osasco. Por isso mesmo, ela não hesita em fazer uma metáfora do jogo no reality com o esporte.

Quando (e se) perder no BBB, afirma que deixará clara a sua insatisfação. "A gente, atleta, nunca quer entrar para só participar. Na minha cabeça aquilo ali é um campeonato", comenta. Mas uma habilidade que pode ajudar a jogadora na relação com os brothers é matar a fome do Camarote.

Ela garante que o foco e a competitividade vão ajudá-la nas provas —ou nas brigas. Key diz que está longe de ser "isentona": não perde uma confusão e sempre dá um jeito de se envolver. "Em uma treta, ou vou estar separando a galera ou brigando, se for comigo. Eu nunca fico de fora, só comentando, não."

YASMIN BRUNET LAMENTA TER FICADO DE FORA

Cotada em praticamente todas as listas como uma possível integrante do Camarote do BBB 23, a modelo Yasmin Brunet, 34, lamentou pelas redes sociais ter ficado de fora do reality. De acordo com ela, caso estivesse entre os participantes, "iria causar".

"Vocês sabem que eu super iria. Inclusive, fica a dica aí, Boninho. Vou até te marcar aqui para você saber que eu iria e que causaria. Todo mundo sabe que eu causaria", disse.

Desta vez, do grupo Camarote, fazem parte Aline Wirley, Antonio “Cara de Sapato” Jr., Bruna Griphao, Domitila Barros, Fred, Fred Nicácio, Gabriel Santana, Key Alves, Marvvila e MC Guimê. Já na Pipoca estão no programa Amanda, Bruno, Cezar, Christian, Gabriel, Gustavo, Larissa, Marília, Paula, Ricardo, Sarah Aline e Tina.

UMA PARANAENSE NO TIME PIPOCA

No time Pipoca tem a paranaense Amanda Meireles, médica, que nasceu em Astorga e mora em Campo Largo. Ela conta que sempre ouviu que quem não tem dinheiro não consegue alcançar seus objetivos, e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário. Filha de pai militar, morou em mais de 15 cidades e, em uma delas, por residir perto de um pronto-socorro, se apaixonou pela Medicina. Gosta da rotina de trabalhar na UTI pela imprevisibilidade e, durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Considera que esse foi um período de realização profissional, mas não descarta exercer outros trabalhos, se for necessário – quando precisou ajudar a família, vendeu brigadeiros para complementar a renda.

Paranaense de Astorga, que mora em Campo Largo, a médica Amanda Meireles é a única paranaense no BBB 23
Paranaense de Astorga, que mora em Campo Largo, a médica Amanda Meireles é a única paranaense no BBB 23 | Foto: Fábio Rocha /Globo

Solteira, acredita que tem mais sorte no jogo do que no amor, e revela que não vive sem uma fofoquinha. Assume ser geniosa e justifica seu lado mais esquentado por ser “ariana com ascendente em áries”. “Gosto da coisa pegando fogo”, completa.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link