Cada vez mais requisitada, Juliette Freire agora  participa do lançamento de vários produtos
Cada vez mais requisitada, Juliette Freire agora participa do lançamento de vários produtos | Foto: Globo Divulgação

Juliette Freire está só acumulando trabalhos e atraindo cada vez mais olhares para si. Após o “boom” de seguidores que ela ganhou durante o BBB 21, Juliette depois de um mês e meio do fim do programa, já acumula só no Instagram mais de 30,8 milhões de seguidores, tornando-se a ex-BBB mais seguida da história do reality, ultrapassando Rafa Kallimann, que estava em terceiro lugar, Grazi Massafera em segundo e, Sabrina Sato em primeiro.

Mas ela não parou por aí, na última semana, o Instagram divulgou uma lista dos perfis com maior engajamento neste primeiro semestre de 2021, e o nome de quem estava lá? Isso mesmo, Juliette. Segundo o próprio Instagram, a paraibana já ultrapassou nomes como Beyoncé, Neymar e Taylor Swift, ficando atrás somente de Ariana Grande, Kylie Jenner e Cristiano Ronaldo.

Justamente pelo seu alcance absurdo de usuários nas redes sociais, além do Instagram, as marcas correram atrás deste fenômeno nordestino. Empresas como a GloboPlay, Avon, Americanas, Facebook e a marca francesa L’Occitane não perderam tempo e foram certeiras nas propostas feitas à Juliette.

A L’Occitane au Brésil é uma marca de perfumaria francesa e que também também um a linha de produtos feitos com essências brasileiras e, nos próximos meses, a marca, junto com Juliette, vai começar a divulgação da linha nacional Mandacaru. Juliette se juntou ao time de embaixadoras da marca que tem como função evidenciar o trabalho da empresa e suas cadeias produtivas, que valorizam a conservação dos biomas nacionais e celebram as brasilidades.

Para a paraibana, "a oportunidade surgiu por um amor em comum: os cactos, e reforça o posicionamento da marca de se mostrar mais acessível ao público e contar histórias verdadeiras”, aponta nordestina Juliette em entrevista.

Outra marca que já a trouxe para o seu lado foi a C&A. A marca, que foi uma das patrocinadoras do BBB 21, chamou Juliette para lançar uma coleção de roupas, inspirada em toda a sua trajetória dentro e fora da casa.

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ENGAJAMENTO PARA O BEM

Juliette não cansa de fazer participações em programas de televisão. Na sua entrevista ao programa Saia Justa, da GNT, ela levou um cartaz pedindo para que seus seguidores e o público que a acompanhava, ficassem em casa. O mesmo se repetiu nas suas participações em outros programas e entrevistas em portais de notícias.

Não foi a primeira vez que Juliette uso do sua popularidade para pedir que as pessoas se cuidem em meio à pandemia da Covid-19 no Brasil. Em seus stories ela sempre incentiva o uso de máscaras, o distanciamento social e a busca por mais vacinas. Ao contrário de muitos artistas, como Juliana Paes, que evitam se posicionar contra as atitudes do governo federal, Juliette decidiu por não se omitir e não ficar em cima do muro.

EFEITO JULIETTE

Com o grande alcance de público, a paraibana vem sendo considerada um fenômeno também na publicidade. Na sua participação na live de Gilberto Gil, a ex-BBB estava usando um vestido que em uma hora esgotou as vendas. A peça custava mais de 2 mil reais e foi vendida rapidamente. O mesmo aconteceu com outras peças usadas por ela, como um conjunto mais simples usado em suas viagens, o macacão que usou no dia da final do reality, o figurino usado no programa do Faustão na semana de sua saída. Não há algo que ela use que não vire moda ou esgote em pouco tempo.

Juliette realmente se tornou um grande fenômeno. Ela que saiu do anonimato, com um pouco mais de 3 mil seguidores nas redes sociais, no início do reality, hoje já ultrapassa a casa dos 30 milhões e não pretende parar por aí. Ela já foi capa de grandes revistas, como a Marie Claire, se tornou embaixadora de grandes marcas nacionais e é ovacionada pelo público. Sempre pautada no bom senso, na boa relação com seu público e por ter, também, uma boa estratégia de marketing.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora