Com toda força
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de agosto de 2015
Caroline Borges<br>TV Press 
Caroline Abras é do tipo de profissional que gosta de subverter a ordem e procurar papéis bem distantes de seu cotidiano. Não é à toa que a atriz conta com uma série de personagens rústicas e pouco delicadas em seu currículo, como o transexual Marcin, no filme "Se Nada Der Certo", de José Eduardo Belmonte.
Por isso mesmo, não foi difícil para a paulistana de 27 anos se aproximar do perfil masculinizado da durona Ximena, de "I Love Paraisópolis". "Já tinha essa portinha aberta e vivido experiências próximas desse universo, com personagens do submundo e mais marginalizadas. Contava com uma bagagem na minha memória. Cheguei a interpretar até uma menina que se travestia de menino para entrar no tráfico", explica.
Loura e de olhos claros, Caroline contou com o auxílio da caracterização para incorporar cada vez mais a personagem da trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira. Inicialmente, foi sugerido o corte joãozinho. No entanto, o visual ficaria bastante parecido com o do filme "Se Nada Der Certo". No final, a atriz pintou os cabelos de preto e raspou a lateral da cabeça. "O cabelo louro remete a uma fragilidade. Deixamos cumprido e escurecemos para dar uma força cênica. A lateral raspada foi mais para chocar mesmo. Tudo isso ajuda no processo de criação e até na postura do personagem", afirma ela, que buscou observar o dia a dia das meninas de Paraisópolis para compor a Ximena. "Gosto de vivenciar a realidade do papel. Troquei muitas informações com meninas da comunidade que se assemelhavam com minha personagem", completa.
Nome: Caroline Abras.
Nascimento: Em 11 de agosto de 1987, na cidade de São Paulo.
O primeiro trabalho na tevê: Jacira, de "Paraíso", de 2009, da Globo.
Atuação inesquecível: Como o Marcin do filme "Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte.
Momento marcante: "Tive vários momentos marcantes. Muito difícil escolher um".
Interpretação memorável: Irandhir Santos no filme "A História da Eternidade", de Camilo Cavalcante.
Ator: Othon Bastos.
Atriz: Renata Sorrah.
Com quem gostaria de contracenar: Cássia Kis Magro.
Se não fosse atriz, o que seria: Diretora.
Novela preferida: "Avenida Brasil", de 2012, na Globo.
Cena inesquecível na tevê: "A sequência da Cássia Kis dançando na festa de 'O Rebu'. Ela estava linda em cena".
Vilão marcante: Carminha, de Adriana Esteves em "Avenida Brasil".
Personagem mais difícil de compor: O andrógino Marcin, do filme "Se Nada Mais Der Certo".
Papel que mais teve retorno do público: "A Ximena. Mesmo no começo da trama, é incrível o sucesso da personagem e da novela".
Que programa gostaria que fosse reprisado: "Felizes Para Sempre?", de 2015, da Globo.
Que personagem gostaria de interpretar: "Uma vilã louca e bipolar".
Filme: "Sangue Azul", de Lírio Ferreira. "Filme pernambucano maravilhoso".
Diretor: "Já trabalhei com tantos bons e tenho tantos amigos nessa área. Se eu falar o nome de um, me comprometo com os outros".
Autor: Fiódor Dostoiévski, escritor russo.
Mania: "De mexer as mãos o tempo todo".
Projeto: "Pretendo dirigir um filme algum dia".


