O mundo do rock já aguarda o primeiro disco de Max Cavalera sem o Sepultura. Enquanto o trio remanescente rala para encontrar um vocalista à altura para substituí-lo, Max dá os retoques finais em sua empreitada-solo. Seu novo disco, ainda sem título, está previsto para chegar às lojas em abril do próximo ano.
O álbum vai trazer, entre outras novidades, uma participação especial de Ozzy Osborne e uma cover de Jorge Ben Jor. A banda que montou inclui o guitarrista Lúcio Maia, os percussionistas Jorge du Peixe e Gilmar - os três do grupo Nação Zumbi -, o baixista Marcelo Dias (um brasileiro radicado há dez anos nos Estados Unidos) e o baterista Roy Maiorga (ex- Shelter).
Mario Caldato Jr., que já trabalhou com os Beastie Boys e Planet Hemp, co-produziu e mixou duas faixas do disco. Há ainda participações de integrantes das bandas Fear Factory, Deftones, Cypress Hill e Dub War. A faixa ‘‘Cangaceiro’’, programada para sair apenas nas cópias distribuídas no Brasil, contou com a mão do DJ Lethal (ex-House of Pain).
De Phoenix (EUA), onde mora, Max falou por telefone à Folha.‘‘Quem acompanha
minha trajetória
está acostumado
com novidades e
experimentações.’’

mockup