| |

ESPETÁCULO 5m de leitura

Coletivo Roof encena espetáculo online

Em linguagem de cordel, a Cuca, o Lobisomem e a Mula Sem Cabeça ganham novas interpretações; as apresentações na internet são gratuitas

ATUALIZAÇÃO
14 de abril de 2021

Felipe Soares Luiz/ Estagiário
AUTOR

Coletivo Roof em "Guardiões - Um Conto de Cordel": apresentações no YouTube a partir de  domingo (18) em dois horários
 

O projeto Coletivo Roof apresenta o espetáculo "Guardiões - Um Conto de Cordel" nos dias 18, 24 e 25 de abril, às 11 e às 16h. O grupo elaborou uma história cheia de suspense e aventuras que traz de volta  grandes figuras do folclore brasileiro, como a Cuca, a Mula sem cabeça e o Lobisomem.

Ao todo serão seis apresentações no mês de abril nos dias e horários já designados. O enredo é baseado na história de Nina, uma menina que entra em um outro mundo, cheio de fantasia, e  acaba descobrindo os grandes segredos guardados pela sua avó, que é feiticeira, e um mago ligeiramente inusitado. 

A partir daí, a pequena Nina é desafiada a entrar Brasil adentro, em busca das lendas folclóricas desconhecidas por ela. Para cumprir sua missão, a garota vai precisar percorrer um sertão cheio de mistérios fazendo boas amizades.

 

A peça foi contemplada pelo edital da ProAC Expresso Lei Aldir Blanc, elaborado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o que possibilitou a realização e produção dessa temporada.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

Serviço:

Guardiões - Um Conto de Cordel - Coletivo Roof

Onde: Transmissão pelo canal Coleivo Roof no YouTube

Datas:  18, 24 e 25 de abril - às 11 e às 16h

Duração: 60 minutos

Gratuito e aberto a todos os públicos.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS