Uma invasão de artistas catarinenses vem movimentar o roteiro de exposições neste início de temporada em Londrina. O desembarque está programado para esta quinta-feira (8) na Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL, que inaugura a coletiva ''Achados e Perdidos'' reunindo trabalhos de Giorgio Filomeno, Augusto Benetti, Maíra Dietrich e Bil Luhmann - todos de Florianópolis.

Luhmann abre as atividades, às 19h30, conduzindo um bate papo com o público sobre seu processo de criação, produção artística em seu Estado e arte contemporânea. Paralelamente à mostra dos quatro artistas, será inaugurada a agenda de exposições do WC Arte, um banheiro desativado no piso superior da Divisão de Artes Plásticas e transformado em espaço para exposições. A artista londrinense Juliana Barone foi a primeira selecionada para se ''apossar'' do ambiente.

Fechando a programação de atividades, será realizado um ciclo de mini cursos ministrados por docentes da UEL. Fernando Stratico, do Departamento de Artes Cênicas, abrirá a série didática hoje, que será completada amanhã com Cláudio Luis Garcia, do Departamento de Arte Visual, e na quarta-feira com José Fernandes Weber, do Departamento de Filosofia. Os mini cursos ocorrerão das 14h às 18 horas. Todos os eventos têm entrada franca.

Com informações do repórter Nelson Sato.

mockup