Coletiva de arte no Brasil-Espanha
O Centro Cultural Brasil - Espanha de Curitiba apresenta a exposição coletiva dos artistas plásticos Did Nicolau, Erick Munari e Silvia Serbena, com curadoria de Luiz Arthur Montes Ribeiro. A vernissage acontece hoje e a mostra permanece até o dia 7 de maio.
Did Nicolau iniciou a pintar aos quatro anos, ainda em Antonina observando seu pai pintar e desenhar. Quando veio morar em Curitiba participou do ateliê de pintura de Luiz Carlos de Andrade e Lima e fez aulas de composição e desenho no Museu Guido Viaro com Jair Mendes.
Expõe desde 1973 em cidades do Estado e já participou de diversos salões. Nicolau apresenta nessa exposição quatro trabalhos em óleo sobre tela com os títulos: Ipê Amarelo, Campo Amarelo, Arredores de Curitiba I e II, todos em tinta de tons amarelo predominantemente.
Por sua vez, Erick Munari também preparou para a coletiva uma série de paisagens. Com pinceladas largas e soltas para obter espontaneidade, Erick diz que através da arte pode demonstrar o seu amor pelo mundo. O artista iniciou seus estudos com Douglas Kriger e já participu de algumas coletivas e a sua primeira individual aconteceu em agosto do ano passado no espaço do Banestado Champagnat.
Silvia Serbena é orientadora na Escola de Arte Oficina das Artes. Ela afirma que a arte pode ser vista como produção de significados, representação da imaginação e do pensamento do artista. Nessa mostra, a artista traz quatro telas como o tema As Cores do Parque, com paisagens de Curitiba sob a ótica da cor em finais de tarde.ReproduçãoPaisagens II, óleo sobre tela de Erick MunariElisa Marilia Carneiro





