De 10 a 16 de juho, o Clube do Choro de Londrina, o tradicional grupo de 47 anos de existência, patrimônio imaterial da cidade, fará parte da programação do Festival F.L.I.P.T de teatro, em Fara in Sabina (Itália).

Um pouco do choro e do samba do norte do Paraná estará na Europa com linguagem própria, o sotaque e os costumes refletidos em composições autorais da terrinha vermelha, destino, em suas origens, de tantos imigrantes do Velho Mundo.

Retornar aos ares de nossos ancestrais levando a arte que aprendemos em um Brasil já com forte identidade cultural é o objetivo desta participação.

Após este período, entre os dias 17 e 28, o grupo levará sua arte a diferentes países da Europa como França, Inglaterra e Alemanha. A formação do grupo para esta turnê conta com Júlio Erthal na flauta transversal e sax soprano; Cecília Feliciano na voz e percussão e Osório Perez no violão sete cordas.

Para este segundo período o grupo está em campanha de arrecadação para custear despesas de transportes, alimentação e estadias.

Quem puder contribuir, pode optar pela Vakinha ou diretamente pelo PIX.

Para colaborar acesse:

Vaquinha virtual

Ou 08.179.509-66 para PIX (sem descontos), em nome de Cecília Valéria Feliciano.

Apoio: Ibravissimi, UEL FM, Grupo Folha, Palcos Musicais, Museu Histórico de Londrina.

* Com assessoria de imprensa.