Com uma trajetória de 18 anos e apresentações por grandes eventos de Londrina como a Mostra de Teatro e Circo, o ECOH - Encontro de Contadores de Histórias, FILO, Londrix e festivais de Música e Dança, os palhaços do CLAC tem um respeitável público para chamar de seu.

Atualmente, o CLAC possui uma produtora cujo núcleo central é formado por Luís Henrique Silva, Adriano Huhn (Geleia de Mokotowski) e Miguel Matoso (Poca Sombra). Arnica, Geleia e Poca Sombra são os protagonistas da série "Cenáforo", composta por cenas cômicas curtíssimas apresentadas pelas esquinas mais movimentadas da cidade.

No primeiro semestre, as intervenções urbanas tiveram patrocínio do Promic. Agora, na segunda fase, os recursos vieram da Lei Federal de Incentivo à Cultura, permitindo a apresentação de 12 cenas inéditas criadas por seis diretores diferentes: Adriane Gomes, Edna Aguiar, Gerson Bernardes (Lambreta), Luiz Eduardo Pires, Oscar Espínola (Xupetin) e Thiago Marques (Ritalino).

De pensar que o projeto Cenáforo surgiu em um momento de pandemia, de isolamento social, e o grupo inovou com o plano de fazer uma apresentação na faixa de pedestres, contemplando as pessoas com uma ação cultural enquanto elas estavam protegidas dentro dos carros. "Mesmo com poucos segundos, a gente consegue quebrar o estresse do trânsito”, ressalta Adriano Huhn, o Geleia. "O tempo é curto, mas suficiente para arrancar um sorriso de quem está passando, temperando o cotidiano com poesia e humor", enfatiza

Assim, a dica de milhões é que motoristas e pedestres fique de olho nas esquinas de Maringá, pois o O CLAC chegou à maioridade com novas apresentações de Cenáforo em setembro. A realização é da CLAC Produções, com patrocínio da John Deere (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e apoio da Hemize e da Alma Brasil.

SERVIÇO:

CLAC - Projeto Cenáforo em Maringá

Quarta-feira (6)

Av. Pedro Taques esquina com Av. Colombo, às14 horas

Av. Mandacaru esquina com Av. Colombo às 16 horas

Quarta-feira (13)

Av. Mandacaru esquina com Av. Colombo, às14h30

Av. Pedro Taques esquina com Av. Colombo às16 horas