São Paulo - O músico Ciro Pessoa morreu, aos 62 anos, na madrugada desta terça-feira (5). A informação foi divulgada por Branco Mello, que trabalhou durante anos com Pessoa na banda de rock Titãs, fundada no início da década de 1980.

Pessoa, que foi músico, escritor e jornalista ao longo de sua vida, é responsável por alguns dos maiores sucessos de Titãs, como "Homem Primata" e "Sonífera Ilha". Após sair do Titãs, o músico formou a banda de rock gótico Cabine C.

"Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa", escreveu Mello em seu perfil no Instagram. "Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", completou Mello, citando versos de "Sonífera Ilha".

A causa da morte não havia sido oficialmente divulgada até o fechamento desta edição. No entanto, a esposa de Pessoa, Isabela Johansen, escreveu no Facebook que ele vinha lutando contra a Covid-19.

De acordo com ela, o corpo de Pessoa será cremado. Johansen prometeu ainda fazer um grande show em homenagem ao marido assim que a pandemia terminar.