Circuito de exposições
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Nelson Sato<br>Reportagem Local 
Três artistas de cidades vizinhas movimentam o circuito de exposições neste início de semana em Londrina. A partir de hoje, o público poderá visitar as telas de Sueli Bomgiovani (de Mirasselva), Vânia Costa (de Guaraci) e Sandra Carrara (de Jaguapitã).
As três são pupilas do artista Eusebio Denner (de São Martinho), que, por sua vez, aperfeiçou sua técnica frequentando o ateliê de Sérgio Russo (1952-2010). Como em qualquer relação mestre-aluno, as influências de quem ensina sobre quem aprende são inevitáveis - e superáveis com o desenvolvimento do próprio talento.
Sueli, Vânia e Sandra já comercializaram vários quadros ao longo dos anos e até dão aulas de pintura em suas cidades - mas não se consideram artistas completas. ''Na pintura, aprendemos todos os dias. Sempre estamos atrás de novos cursos'', revela a primeira, que abre a individual ''Arte ao Alcance de Todos'' no Espaço Cultural Ceddo. ''Atualmente estou estudando a pintura de rosto, cuja feitura exige delicadeza e dedicação'', conta Vânia, que inaugura a mostra ''Arte e Cultura'' no Espaço Cultural La Francine's.
Vânia divide a mostra com Sandra. As três reúnem trabalhos vinculados à pintura acadêmica e produzidos com a técnica óleo sobre tela. Florais, paisagens e figuras humanas sobressaem como temas de suas obras.
Serviço
- Arte ao Alcance de Todos
Artista - Sueli Bomgiovani
Quando - Até 29 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 13h
Onde - Espaço Cultural Ceddo (Rua Pernambuco, 725)
- Arte e CulturaArtistas - Sandra Carrara e Vânia Costa
Quando - Até 29 de junho, diariamente das 10h às 16h
Onde - Espaço Cultural La Francine's (Rua Pio XII, 294)


