A partir desta terça-feira (22) de março volta a ser realizado no Boulevard Shopping o CineMaterna. Devido a pandemia, a ação ficou quase dois anos sem ser realizada, mas volta repleta de atividades. A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses.

Ela foi fundada em 2008 por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com seus bebês. São realizadas sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, com salas adaptadas para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias que acolhe o público. A ONG está presente em quase 50 cidades de 15 estados brasileiros. Em 14 anos de projeto, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.

"The Batman" será exibido no CineMaterna nesta terça-feira (22)
"The Batman" será exibido no CineMaterna nesta terça-feira (22) | Foto: Divulgação

Aqui em Londrina, a sessão gratuita será com o filme "Batman", dublado, às 14h10 para mães com bebês até 18 meses. Além do acolhimento realizado pelas voluntárias, o CineMaterna dispõe de estacionamento para os carrinhos dos bebês, sala com ar-condicionado mais ameno para o bebê não sentir frio e luz levemente acesa para as mães possam circular na sala durante a sessão com segurança.

A sala dispõe ainda de trocador para que as mães não precisem sair durante o filme caso precisem trocar o bebê e de um tapete EVA para os bebês que já engatinham ou caminham. “A sessão do CineMaterna vai muito além de apenas assistir um filme, é uma oportunidade para as mães saírem com os bebês e um momento de encontro e aprendizado com outras mães em um cenário de descontração e alegria”, afirma Tânia Hara, superintendente do Boulevard Shopping.

SERVIÇO

CineMaterna

Dia 22 (terça-feira), às 14h10

Filme Batman - dublado

Cinemark, no Boulevard Shopping

Gratuito