CINEMA/ESTRÉIA - Jack Sparrow ataca novamente
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Jéssika Torrezan<br> Folhapress 
Quem estava com saudade do capitão Jack Sparrow pode comemorar. Chega hoje aos cinemas (confira programação na página 2) o episódio final da série ''Piratas do Caribe'', uma das franquias de maior sucesso no mundo.
''Piratas do Caribe: No Fim do Mundo'' estréia em quase 800 salas em todo o país, com a responsabilidade de não decepcionar - os anteriores, ''A Maldição do Pérola Negra'' e ''O Baú da Morte'', arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão.
''No Fim do Mundo'' mostra os piratas prestes a serem destruídos pela Companhia das Índias Orientais. Para evitar a aniquilação, eles terão de se reunir para lutar contra o inimigo em comum: o temido navio-fantasma Flying Dutchman e o seu capitão, Davy Jones (Bill Nighy) - que está sob o comando da Companhia das Índias.
Para conseguir a vitória, só há uma maneira: reunir os Nove Lordes da Corte da Confraria, uma espécie de ONU dos piratas, para libertar Calypso, a deusa dos mares.
Só que um dos nove lordes - ele mesmo, Jack Sparrow (Johnny Depp) -, está em outro mundo. Resta a Will (Orlando Bloom), Elizabeth (Keira Knightley) e Barbossa (Geoffrey Rush) irem resgatar o pirata.
O longa que estréia hoje foi filmado junto com ''O Baú da Morte'', daí o pouco tempo de diferença entre os dois. A impressão que fica é que, além da tecnologia, não sobrou muito para este terceiro filme. As piadas são fracas, o roteiro é mal-resolvido e nem mesmo Johnny Depp brilha como nos longas anteriores. Mesmo assim, um sucesso estrondoso pode garantir mais uma batelada de sequências - ou histórias sobre o começo da saga, sabe-se lá. Nada foi confirmado ainda, mas Depp já disse em entrevistas que não teria problema nenhum em voltar a ser Sparrow. Se mais piratas virão por aí, só o tempo (e os dólares) poderão dizer.


