No domingo (6) será exibido ‘A Fera na Selva’, com a presença do ator Paulo Betti que vem a Londrina para um bate-papo com o público
No domingo (6) será exibido ‘A Fera na Selva’, com a presença do ator Paulo Betti que vem a Londrina para um bate-papo com o público | Foto: Fotos: Divulgação



Lançamento de filmes inéditos, sessões de longas-metragens que ainda não foram exibidos na cidade e bate-papo com atores de diretores com destaque nacional fazem parte da programação do mais novo festival de cinema da cidade. Trinta e cinco produções cinematográficas integram a agenda da 1ª Mostra de Cinema "O Amor, a Morte e as Paixões 2018", que acontece em Londrina entre os dias 3 e 9 de maio. Organizada pela rede Lumière Cinemas, o evento será realizado nas salas do Shopping Royal Plaza,localizadas no 3º piso do empreendimento.

A mostra será aberta na quarta-feira (2), com a exibição da produção londrinense, "Leste-Oeste". Dirigida apenas a convidados, a sessão terá a presença de diretores e elenco. A programação direcionada ao público tem início na quinta-feira (3) e prossegue até o dia 9, período em que serão promovidas 54 exibições de 35 filmes de diversos gêneros e propostas estéticas, com produção recente entre 2015 e 2018, sendo oito sessões diárias.

‘Baseado em Fatos Reais’, filme mais recente de Roman Polanski, também integra a mostra
‘Baseado em Fatos Reais’, filme mais recente de Roman Polanski, também integra a mostra



Serão exibidos 35 filmes, 33 são inéditos na cidade. Algumas sessões contarão com bate-papo com diretores e atores envolvidos na produção. É o caso do inédito filme nacional "Antes que Eu Me Esqueça", que será exibido no sábado (5), a partir das 19 horas, com a presença o diretor Thiago Arakilian, que participará de debate após a exibição. No domingo (6), será a vez do ator e diretor Paulo Betti bater um papo com o público, sobre o filme "A Fera na Selva". E no último dia do evento, quarta-feira (9), também está programada uma conversa com o público com atrações ainda não divulgadas.

A programação geral e diária da 1ª Mostra de Cinema "O Amor, a Morte e as Paixões 2018" de Londrina pode ser conferida no site: www.cinemaslumiere/mostra. Clicando nos filmes, pode-se ver também os dias de exibição, os horários das sessões, em que salas do Cinema Lumière serão exibidos, a sinopse e trailer. Os valores dos ingressos das exibições serão R$ 8,00 a preço promocional para todos com valor de meia-entrada e podem ser adquiridos nas bilheterias do cinema ou online, bastando clicar no cartaz do filme no site e efetuar a compra.

Leste-Oeste, produção londrinense dirigida por Rodrigo Grota, abre a mostra de cinema para convidados na quarta-feira (2)
Leste-Oeste, produção londrinense dirigida por Rodrigo Grota, abre a mostra de cinema para convidados na quarta-feira (2)



O grupo Lumière Cinema já organiza a mostra em Goiânia, que já está na 11ª edição e, em fevereiro deste ano, atraiu quase 40 mil espectadores que assistiram a 114 filmes de 36 países. Em entrevista à Folha 2, Lisandro Nogueira, curador da mostra, a classifica como um "presente para Londrina". "O critério para a seleção dos filmes é a diversidade, que vai desde os filmes cult até os hollywoodianos de ação", comentou. "A pluralidade é importante, porque acreditamos que precisamos atingir todos os públicos, para que eles formem suas próprias opiniões", explicou o curador. Nogueira disse que os filmes exibidos são contemporâneos dos cinemas nacional, norte-americano e europeu e que a ideia é que a mostra continue todos os anos no mês de maio.
(Colaborou Guilherme Bernardi)

Serviço:
1ª Mostra de Cinema 'O Amor, a Morte e as Paixões 2018'
Quando – de 3 a 9 de maio
Onde - Shopping Royal Plaza
Programação completa disponível no site www.cinemaslumiere/mostra