| |

Folha 2 5m de leitura

Cinema de Londrina tem sessões esgotadas na reabertura

Operando com 50% da capacidade de público, salas do Multiplex Catuaí tiveram ingressos esgotados no domingo; outras salas reabrem esta semana

ATUALIZAÇÃO
03 de agosto de 2021

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR

"Um Lugar Silencioso": em cartaz em algumas salas, filme mostra uma realidade pós-apocalíptica
 
Para a reabertura das salas, o Multiplex Catuaí tomou todas as medidas sanitárias recomendadas, a exemplo de outros cinemas
 

Após uma longa espera que durou 16 meses, o público londrinense compareceu em peso às primeiras sessões de cinema realizadas após o fechamento das salas na cidade por conta da pandemia de Covid-19. A rede Multiplex Catuaí foi a primeira a receber espectadores de Londrina após a retomada do setor ser autorizada por um decreto municipal divulgado pelo prefeito Marcelo Belinati no último final de semana. As exibições voltaram a acontecer no domingo (1º), alguns filmes tiveram lotação máxima, respeitando a capacidade reduzida de 50% da capacidade.  

“Somando todas as sessões realizadas ao longo do dia recebemos um público aproximado de mil pessoas. Os filmes mais procurados foram Velozes e Furiosos 9, Viúva Negra e Um Lugar Silencioso  - Parte II. Todos os 50% de ingressos colocados à venda para essas sessões foram esgotados”, relata a gerente da rede local da Rede Multiplex, Andréia Sola Rodrigues. A empresa conta com sete salas na cidade com capacidade para receber mais de 1.400 mil espectadores. 

 

 Ela detalha quais medidas sanitárias foram tomadas pela rede para garantir a segurança dos espectadores. “Estamos recebendo apenas 50% da nossa capacidade. Quando o cliente efetua a compra pela internet ou na bilheteria e marca seu lugar na sala, automaticamente o sistema isola duas poltronas do lado para garantir a distância entre as pessoas. No chão, marcamos a medida de um metro e meio que deve ser respeitado pelo público. Disponibilizamos álcool gel 70% nos ambientes e exigimos o uso de máscara de segurança, que só pode ser retirada caso a pessoa resolva comer ou beber algo que foi comprado na bomboniere para ser consumido na sala durante a exibição do filme”. 

 

Cineflix Aurora reabre nesta terça (3)

A partir desta terça-feira (3), o público da cidade poderá assistir na telona três blockbusters lançados recentemente e que serão exibidos nas salas da Cineflix, localizada no Aurora Shopping. “Estão garantidas as exibições de Space Jam, Tempo e Jungle Cruise”, adianta Juliano Tortelli, gerente de marketing da Cineflix ao afirmar que o horários das sessões estarão disponíveis no site da rede (https://www.cineflix.com.br/programacao/aurora-shopping). 

Tortelli enfatiza que todas as medidas de segurança previstas nos decretos estadual e municipal que permitiram a reabertura das salas de cinema da cidade serão seguidas pela Rede Cineflix. “Isso inclui a disponibilização de álcool em gel 70%, o respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas e a renovação constante do sistema de ar-condicionado", ressalta. Segundo ele, ainda não foi definido quantas das cinco salas da rede na cidade voltarão a funcionar. A capacidade de público no local em períodos normais é de 666 pessoas.  

Cinesystem Londrina Norte Shopping deve reabrir na quinta (5)  

Já a Rede Cinesystem pretende voltar a reexibir filmes no Londrina Norte Shopping na próxima quinta-feira (5). “Estamos ainda aguardando a publicação oficial do decreto da prefeitura, que deve ser liberado nas próximas horas. Com a oficialização municipal, vamos avaliar os quesitos presentes no decreto e dar início às demandas internas para retomada. A expectativa é que possamos voltar a receber o público já nesta quinta-feira (5)”, afirma Ricardo Rossini, Diretor de Operações da Cinesystem. 

Ele destaca que a Rede Cinesystem tem atualmente seis salas em Londrina, com capacidade para até 1460 pessoas no total. “Na retomada essa capacidade estará reduzida de acordo com as determinações das autoridades competentes e o distanciamento dentro das salas será garantido por meio do nosso sistema automático de bloqueio de poltronas, que funciona desde o momento da compra dos ingressos, com cada pessoa chegando a bloquear até 6 lugares ao redor, para garantir assim o distanciamento necessário e a segurança”, conclui. 

 

Cinemas do Royal aguardam programação

De acordo com a analista de marketing do Royal Plaza Shopping, Adriana Rodrigues, a notícia sobre a reabertura foi recebida com muita alegria. "Ainda não temos uma data e nem uma programação da rede Lumière para divulgar. Mas adiantamos que é um momento muito esperado e que estamos nos organizando para que esse retorno para o público, o shopping e colaboradores seja seguro e devolva aos amantes do cinema essa forma de entretenimento tão agradável", informa. Rodrigues considera ainda que o momento ainda exige cautela e que a retomada das atividades será gradual e avaliada com frequência para que seja uma nova etapa de resultados positivos. "Estamos numa área centralizada e a procura por nossas salas de cinema é de grande relevância", disse. 

As salas do Cinemark, no Boulevard Shopping, reabrem na sexta-feira (6), com programação a ser definida.

 (Colaboração: Walkiria Vieira)

...

Assista ao trailer de Viúva Negra:

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS