Com um pai brincalhão ou aventureiro, a data é propícia  para ver filmes em família, guardando boas lembranças do compartilhamento
Com um pai brincalhão ou aventureiro, a data é propícia para ver filmes em família, guardando boas lembranças do compartilhamento | Foto: iStock

Pais são bons contadores de histórias. E quando elas parecem se esgotar, o cinema se incumbe de unir pais e filhos para conhecer outras aventuras e permitir que dividam experiências que a indústria cinematográfica tem o poder de tornar inesquecíveis. A trilha sonora, a fotografia, as personagens, o enredo, os desafios e até os finais não felizes marcam momentos na trajetória de vida - enquanto criança, adolescente ou adulto. Lado a lado, a companhia torna o programa como um prato especial a ser dividido e degustado sem pressa - como se a sala de cinema ou a de casa se transformassem em um universo intransponível, capaz de fazer com quem escolheu estar ali viva intensamente cada segundo - e o mais importante, curta a companhia.

Baseados em em fatos reais, ficção, comédia, ação, suspense, drama e até os documentários são gêneros capazes de promover a interação. O perfil do pai também pode ser contribuir para a escolha do título e o Dia dos Pais pode ser um motivo e tanto para se reunir e assistir a um novo filme ou rever aquele clássico que sempre traz à tona uma lição de vida. A lealdade, a bondade, a justiça, o perdão, a superação, o amor incondicional e as grandes amizades que conquistamos na vida e nos torna pessoas mais evoluídas.

Pai mal humorado? Contador de piadas, bom de pesca, e bola , conquistador, justiceiro, atleta de fim de semana, atrapalhado, corajoso ou aventureiro. Cada um tem suas qualidades mais evidentes e por que não citar, caricatas. Pesquisa divulgada em abril de 2020 pelo Kantar IBOPE Media mostrou que o vídeo é o formato preferido de conteúdo do brasileiro: 99% da população disse consumir algum tipo de vídeo e, entre os gêneros mais populares, os filmes apresentaram a maior taxa de crescimento em audiência (36%). Os filmes preferidos dos papais aparecem considerando-se os diferentes perfis: alguns são mais brincalhões, outros adoram os arrepios dos filmes de terror e há também os nerds de longa data, que adoram os clássicos dos super-heróis. Também não faltam opções de videogame com diversos lançamentos ao longo do ano. E, corra, que ainda dá tempo de escolher aquele jogo que vai ser sucesso no fim de semana em família!

PAI BRINCALHÃO

Scooby! O Filme:

Esse filme conta a história do primeiro encontro de Scooby e Salsicha e como juntaram forças com os jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S.A. Agora, com centenas de casos resolvidos, Scooby e sua turma encaram o seu maior mistério de todos os tempos: um plano maligno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo. Veja a entrevista exclusiva que a Warner Play fez com eles para o lançamento do filme:

• Tom e Jerry: O Filme:

O longa mostra uma das maiores rivalidades da TV em uma combinação de animação clássica e live-action. Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera de um grande casamento, forçando a desesperada organizadora do evento, interpretada por Chloe Moretz, a contratar Tom para se livrar do rato. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabólico conspira contra os três e quer acabar com o casamento! Confira o trailer:

PAI JUSTICEIRO

• Liga da Justiça de Zack:

Determinado a garantir que o sacrifício final de Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) para formarem uma equipe de metahumanos que protegerá o mundo de um ameaça de proporções catastróficas. Agora, ao lado de Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) eles precisam salvar o mundo dos vilões Steppenwolf, DeSaad e Darkseid. Veja o trailer:

Trilogia Batman

Começando em 2005 e terminando só em 2012, a trilogia Batman de Christopher Nolan é uma das mais aclamadas franquias envolvendo heróis da DC. O diretor recomeça os filmes com Batman Begins resgatando a infância do homem morcego, a morte dos pais e seu treinamento para entrar na Liga das Sombras. Já em Batman: O Cavaleiro das Trevas, passamos a conhecer o herói como ele realmente é, além de um dos seus maiores vilões, o Coringa, com interpretação premiada de Heath Ledger. Nolan finaliza com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde Batman, depois de 8 anos de isolamento, retorna para combater seu ex-tutor e agora inimigo mortal, Ra’s al Ghul.: https://www.warnerbros.com.br/busca?qt=batman

PAI AVENTUREIRO

• Godzilla vs. Kong:

Esse filme mostra o confronto épico entre Godzilla, personagem dos filmes Godzilla e Godzilla II: Rei dos Monstros, e King Kong, que estrelou também Kong: A Ilha da Caveira. O macaco gigante e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, interpretada por Millie Bobby Brown, jovem órfã com quem Kong criou um vínculo único e sólido. Uma trilha de destruição em todo o planeta é a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas da Terra. Veja o trailer:

• Mortal Kombat:

Recém-chegado às plataformas digitais, Mortal Kombat conta uma nova história dentro do aclamado universo dos vídeo games da NetherRealm. Cole Young é um lutador de MMA acostumado a levar uma surra. Porém, ele se vê em apuros quando o feiticeiro de Outworld, Shang Tsung, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para caçá-lo. Com ajuda de Jax, que tem a mesma marca de nascença em forma de dragão que ele, e Sonya Blade, o jovem consegue encontrar o templo de Lorde Raiden, um Deus Ancião, onde poderá treinar com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e Kano, além de descobrir mais sobre seu passado.

Veja o trailer

PAI CORAJOSO

• Invocação do Mal 1, 2 e 3:

Para os pais que tiverem coragem, o casal Warren já passou vários sufocos nessa trilogia de terror. O mais recente deles, A Ordem do Demônio, conta a primeira vez em que uma possessão demoníaca foi usada como defesa em um julgamento de assassinato. Um dos casos mais sensacionais de Ed e Lorraine começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes. Atenção: recomendado para maiores de 14 anos. Confira o trailer

Assista também os bastidores da gravação:

Resident Evil Village:

Mais um capítulo na longa história da franquia de jogos Resident Evil. Passados alguns anos após os terríveis eventos de Resident Evil7, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente em um novo local, livre de seus pesadelos anteriores. Enquanto eles estão construindo sua nova vida juntos, Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil, se reencontra com o casal rapta Rose, a filha deles, mata Mia e desaparece. Veja mais acessando: https://www.warnerbros.com.br/jogos-e-aplicativos/resident-evil-village

(Com assessoria de imprensa)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.