CINEMA - 'Maria Angélica' estréia no primeiro semestre de 2007
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de setembro de 2006
Reportagem Local 
A edição das filmagens do curta-metragem ''Maria Angélica'' começará após 8 Mostra de Londrina de Cinema; Francelino França, diretor do curta, que faleceu no último sábado, será homenageado.
Retratar o conturbado relacionamento entre uma mãe que não consegue superar o passado traumático e sua filha de 9 anos. Esta foi a última filmagem do jornalista Francelino França. Ele, que foi escritor, diretor e roteirista do curta, deixou um legado para os amantes da dramaturgia: um roteiro original, um contraponto às adaptações literárias que caracterizam o chamado ''cinema de retomada''.
O filme deve ficar pronto apenas no começo do ano que vem, garantindo sua estréia ainda no primeiro semestre de 2007. Depois de finalizado, Maria Angélica deve circular em festivais pelo Brasil. O curta-metragem é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina, com um orçamento de R$ 79.986. O projeto conta com uma equipe de 60 pessoas, entre profissionais londrinenses e nomes vindos dos grandes centros de produção.


