O curta-metragem ''O Casaco'', resultado de uma oficina de cinema promovida pela Kinoarte, estréia hoje, a partir das 21 horas, no Bar Valentino, com entrada franca, em sessão especial do projeto Kinoarte Mostra Curtas. A programação inclui a estréia de mais cinco produções londrinenses, todas de alunos do curso de Artes Visuais/Multimídia da Unopar: ''Glaucoma'', ''E se não há mais amor, por favor engana-me'', ''Incubação'', ''Making of'' e ''Fíjate''.
O filme ''O Casaco'' foi produzido a partir do roteiro homônimo escrito por Paulo Alonso, vencedor do 1º Prêmio Francelino França. De acordo com o roteirista, ''O Casaco'' é um suspense psicológico de situações extremas do emocional humano, fazendo o espectador mergulhar num mundo de mistério''. Rodado nos dias 24 e 25 de novembro, por uma turma de 17 alunos, o filme é estrelado pelos atores londrinense Nádia Val (''Diálogos em uma só Voz'') e Alexandre Simioni.
Integram o elenco também Fernanda Stein, Desirèe de Oliveira, Bernardo Sardi e Letícia Márquez. A trilha sonora foi composta, gravada e interpretada por Pedro Potumati (Espíritos Zombeteiros, Dizzaster), com participação especial de André Vercelino (Elza Soares) em uma das músicas. Algumas cenas foram gravadas em pontos conhecidos da cidade, como o Lago Igapó 2, e o Calçadão.

SERVIÇO:
- Kinoarte Mostra Curtas
Quando - Hoje, às 21 horas
Onde - Bar Valentino, na Av. Faria Lima, 486, em Curitiba
Quanto - Gratuito

mockup