Pequim - O filme ''Babel'', do mexicano Alejandro González IÀárritu, estreou na China com cinco minutos a menos, depois que a censura cortou as cenas com nus, informa a imprensa estatal.
Os censores cortaram os momentos protagonizados por uma adolescente japonesa surda que tenta seduzir um policial, destaca o Beijing Morning Post. A atriz que interpreta a adolescente, Rinko Kikuchi, foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante.
Procurados pela imprensa, funcionários da China Film Association, responsável pela censura, se recusaram a comentar a informação. A versão oficial de ''Babel'' estreou na última segunda-feira na China, mas DVDs piratas com a versão não censurada já circulavam há meses no país.

mockup