O filme "Belfast" foi o escolhido para a inauguração do Cine Villa Rica, localizado no centro histórico de Londrina. "Belfast" conta a história de Buddy, um menino à beira da adolescência, com uma rotina cercada de amor familiar, diversões e um romance promissor - a narrativa do drama é ambientada no final dos anos 1960 na Irlanda do Norte.

De acordo com André Oliveira, administrador da unidade, a escolha do título se deu por razões especiais. "É um filme que não foi exibido em Londrina ainda e, embora já tenha sido lançado no Brasil há algumas semanas, não esteve em nenhuma sala da cidade ainda. Foi indicado a vários prêmios, tem um elenco de peso, ganhou o Oscar de melhor roteiro original e deve agradar a diferentes públicos", enumera.

Belfast, de Kenneth Branagh
Belfast, de Kenneth Branagh | Foto: Divulgação

Oliveira explica também que a ideia é que a sala tenha uma programação mista. "Que atenda ao circuito alternativo, com filmes fora do circuito comercial, mas também o comercial, pois acreditamos também que teremos um público diferenciado, já que o espaço é carregado de memória". O afeto pelo antigo cinema da cidade é uma referência reconhecida pelo administrador. "O pessoal que tem a memória do Villa Rica vai poder aproveitar, assim como o público novo também. "

A estreia do Villa Rica para o público geral já chega com uma programação atrativa. "Abrimos a venda mundial do novo lançamento da Marvel, que é do Doutor Estranho 2, junto com os demais cinemas - e isso vai ao encontro de nossa programação mista- comercial e alternativo", ratifica. Com as atividades encerradas em 2001, a retomada das sessões de cinema que fica na galeria Villa Rica representa também uma opção de cultura e lazer em Londrina.

Serviço

Belfast - legendado - 98 minutos - 14 anos

Quando: dia 7 de abril, às 19h30 - Sessões às qui, sex, ter e qua às 19h30; sábados às 17 e 19h; dom às 15 e 17h

Valor: R$ 24 inteira e R$12 (meia)

Onde: Espaço Villa Rica - Rua Piauí, 211, centro Fone: 3324-6655

Mais informações: Villa Rica e Ingressos

LEIA MAIS

Cine Villa Rica: passado, presente e futuro

---

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do

número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.