Durante o mês de junho, o Cine Sesc traz à cidade uma alternativa para os cinéfilos que desejam fugir da programação da Copa do Mundo. Oito premiadas produções cinematográficas francesas serão exibidas na Mostra do Cinema Francês Contemporâneo, que será aberta amanhã. Os longas-metragens serão exibidos todos às quartas e sextas-feiras, na sala de espetáculos da unidade centro (Rua Fernando de Noronha, 264), sempre às 20 horas, com entrada franca.
Na abertura do evento será exibido o filme "Tudo Perdoado". Dirigido por Mia Hansen-Love e lançado em 2007, o longa-metragem conta a história de Victor, que vive em Viena com Annette, sua esposa e sua filha Pamela. Durante a primavera, o protagonista foge do trabalho, passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no parque. Apaixonada, Annette está confiante que ele tomará jeito. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Onze anos depois, Pamela descobre que o pai vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente.
Também fazem parte da mostra os filmes "Povoado Number One" (dirigido por Rabah Ameur-Zaimeche – 2006); "A Esquiva" (Abdellatif Kechiche – 2003); "A França" (Serge Bozon – 2007); "Até Já" (Benoit Jacquot – 2004); "De Volta à Normandia" (Nicolas Philibert – 2006); "O Último dos Loucos" (Laurent Achard – 2006); Assassinas (Laurent Achard – 2006).
"Essa mostra percorreu diversas cidades brasileiras para celebrar o Ano da França no Brasil (2009), mas ainda não tinha sido apresentada em Londrina. Como o Sesc negociou os direitos para exibir as produções até o mês de julho deste ano, achamos que seria uma ótima oportunidade das pessoas assistirem filmes premiados e que não fazem parte do circuito comercial", destaca a técnica de atividades culturais do Sesc Londrina, Yuka Toyama Borges.
Ela informa que a sala de espetáculos onde a mostra será exibida tem capacidade para 70 pessoas. "Não é necessário retirar convites antes. Recomendamos apenas que o público chegue às sessões com antecedência mínima de meia hora", orienta Yuka.

Confira a programação aqui.

mockup