"Cidade Invisível": um reencontro com as lendas brasileiras através de um grande elenco
"Cidade Invisível": um reencontro com as lendas brasileiras através de um grande elenco | Foto: Netflix/ Divulgação

A nova série brasileira da gigante do streaming Netflix, "Cidade Invisível", vem ganhando cada vez mais espaço nas telinhas dos brasileiros.

Numa mistura de suspense e fantasia, "Cidade Invisível", conta a história de um jovem policial, interpretado por Marco Pigossi, que perde a sua esposa de forma misteriosa em um vilarejo, próximo da cidade do Rio de Janeiro. Em busca de respostas, o personagem Eric, de caráter muito cético, começa a ver coisas suspeitas a partir do encontro de um boto de água doce em uma das areias das praias do Rio.

Ainda desestabilizado pela morte de sua amada, Eric acha que tudo está ligado ao dia em que Gabriela morreu. Desde então, muitas coisas começaram a girar em torno disso.

A série de sete episódios, além de envolver toda a trama em um suspense, fez também um resgate dos personagens do folclore brasileiro. Cuca, Curupira, Saci, Iara e Boitatá fazem parte desse mistério que ronda a vida de Eric. A produção visual está cheia de detalhes, contando a história de cada um desses personagens, quais as funções desses guardiões das florestas e vilarejos brasileiros, mesmo que ainda de forma rasa.

Outro ponto muito importante dessa série foi o resgate da cultura brasileira, que veio perdendo espaço diante de outras histórias e contos internacionais. Além de ser reproduzido em formato audiovisual, o folclore brasileiro, em "Cidade Invisível", chama para o reencontro dessas lendas de grande sucesso no passado.

Cheia de reviravoltas, a produção original da Netflix, criada e dirigida por Oscar Carlos Saldanha, deixou a série vagar dentro da plataforma, fazendo com que de forma “natural” subisse ao Top 10 de mais assistidos no Brasil. Ainda sem uma segunda temporada confirmada, "Cidade Invisível" fechou diversos pontos abertos ao longo dos episódios, no entanto, nem todos. Deixando aquele gostinho de “quero mais”.

Já vimos produções com deuses gregos o suficiente até agora. Mas ainda fica o desejo de ver esses seres místicos do Brasil em produções que não fiquem apenas na superfície das boas ideias.

Com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, a série conta com Alessandra Negrini, Julia Konrad, Jéssica Córes, Wesley Guimarães, Fábio Lago e José Dumont, entre outros no elenco. "Cidade Invisível" tem um papel muito importante, principalmente, para mostrar ao público que nosso folclore é fascinante e muito rico.