O diretor italiano Mario Biagini realizou workshop com grupo que reúne participantes da Itália, Turquia, Colômbia e convidados de Londrina, neste fim de semana, o grupo visita o Coletivo Ciranda da Paz, na região oeste de Londrina, para a realização do Mural das Artes
O diretor italiano Mario Biagini realizou workshop com grupo que reúne participantes da Itália, Turquia, Colômbia e convidados de Londrina, neste fim de semana, o grupo visita o Coletivo Ciranda da Paz, na região oeste de Londrina, para a realização do Mural das Artes | Foto: Rei Santos/ Divulgação

A programação do Ciclo Sedentos prossegue nesse final de semana com alguns eventos abertos ao público. No sábado (04) e domingo (05), o coletivo Ciranda da Paz recebe a visita dos participantes do Workshop com o Open Program/Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards durante a realização do “Mural das Artes”, que acontece na Rua Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nossa Senhora da Paz. Na programação, oficina de circo, batalha de rimas, apresentações musicais, brincadeiras e contação de histórias e ações de grafite em muros residenciais. As atividades acontecem das 10h às 12h e na parte da tarde, das 14h às 18h.

O Coletivo Ciranda da Paz vai receber a visita dos participantes do Open Program/Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards para a realização do Mural das Artes neste sábado (4) e domingo (5)
O Coletivo Ciranda da Paz vai receber a visita dos participantes do Open Program/Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards para a realização do Mural das Artes neste sábado (4) e domingo (5) | Foto: Divulgação

O Ciranda da Paz é um dos participantes do Cartão de Visitas, uma das ações do Ciclo no biênio 2020/2021 juntamente com a Plenárias de Mulheres Negras do Norte do Paraná, o projeto Brisa: Saraus Artísticos da Funcart e estudantes da Cuia – Comissão Universidade para os Índios, da Universidade Estadual de Londrina. A vinda de Mario Biagini para Londrina marca o encerramento da primeira fase do Cartão de Visitas e direciona para a evolução do conceito da ação em 2022.

Na segunda-feira (06), Mario Biagini, diretor associado do Open Program, faz uma conferência no Espaço Vila Rica, às 11h, evento presencial e com transmissão online pelo canal YouTube do Ciclo as ações foram afetadas pela pandemia e suas ideias para o futuro. Até o dia 08 de dezembro, Biagini também ministra um seminário para professores universitários e interessados em geral, na UniCesumar.

No dia 09 de dezembro, às 20h, no estacionamento da UniCesumar (Av. Santa Monica, 450) acontece a estreia do espetáculo “Sedentos”, inspirado em trechos da obra "A Grande Bebedeira", do escritor surrealista francês René Daumal. A performance, coordenada pelo Open Program e com dramaturgia de Mario Biagini, é um work in progress a partir de trechos selecionados do livro de Daumal com vários elementos cênicos e muita música, todas composições originais e executadas ao vivo pelos participantes. No elenco do espetáculo, além dos participantes londrinenses do Cartão de Visitas, membros do Open Program e convidados do Brasil, Turquia, Chile, Coréia e Colômbia. Junto com a performance teatral acontece também a instalação “Te Darei o Céu”, do artista plástico londrinense Danillo Villa. Os eventos são ao ar livre, gratuitos e abertos ao público. Classificação indicativa: Livre. “Sedentos” tem reapresentação no dia 11 de dezembro, no mesmo local e horário.

O Ciclo - Circuito de Artes e Conceitos de Londrina é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da UniCesumar e Copel; realização da Palipalan Arte e Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Apoio da Superintendência Estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Visualitá Gestão em Design Estratégico, Folha de Londrina, Teatro Della Toscana, Great Globe.

Serviço:

Ciclo Sedentos

Quando - Até 11 de dezembro

Programação completa no site do Ciclo

...

** Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.